Carreta da mulher no córrego das corujas em Ceilândia.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A nova Carreta da Mulher da Secretaria de Saúde do Distrito Federal foi entregue oficialmente neste sábado (06), às 9h, na entrada da Avenida Córrego das corujas, próximo ao Posto Comunitário de Segurança, no Sol Nascente ,com a presença do Governador Agnelo. O atendimento nesta Carreta, vai começar, em Ceilândia Norte, a partir desta quinta-feira (04) até o dia 26 de abril.A Carreta da Mulher, que chegou de São Paulo, segunda-feira, dia 01/04/2013.
Esta unidade móvel atenderá na área ginecológica, exames de mama, ultrassonografia, papanicolau e outros. O diretor Regional de Atenção Primária a Saúde Luiz Henrique, disse que a Carreta da Mulher vem para suprir as necessidades das mulheres que moram nas áreas carentes. Para a realização deste evento participarão a Novacap que colocará o fresado onde vai ficar a carreta, a C.E.B., por intermédio do Sr. Rubens Fonseca, enviará um técnico para colocar um ponto de luz, o administrador Ari de Almeida enviará (03) banheiros químicos. A Caesb também ajudará neste processo.
Segundo dados da Diretoria de Atenção Primária (Diraps), do Núcleo da Mulher, em 2012 a Carreta da Mulher nº 1, realizou 33.808 procedimentos (11.307 mamografias, 11.892 ecografias diversas e 10.609 exames preventivos de colo uterino). Já a segunda Carreta realizou 2.308 exames (777 mamografias, 688 ecografias diversas e 843 exames preventivos).

Fonte: Sol Nascente Hoje Blog

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: