Carreta da Mulher no Pôr do Sol.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Imagem inline 6
Nesta quinta (08), dia Internacional da Mulher, com o intuito de atender e prevenir mulheres em estado de vulnerabilidade, o Governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz lançou em Ceilândia a Unidade Móvel de Saúde da Mulher, popularmente conhecida como “Carreta da Mulher”. Mais dignidade para os moradores do Distrito Federal.
 
 
A Carreta, que será uma grande aliada nas ações de prevenção ao câncer de colo de útero e de mama além de várias outras especialidades, já está estacionada em frente à Escola Classe 67, na quadra 603 do Setor Habitacional Pôr do Sol, e a partir de hoje estará aberta para atendimento à comunidade local. Mais de 60 mulheres deverão ser atendidas diariamente por ginecologistas e outros especialistas. A unidade móvel também disponibiliza de equipamentos para diversos exames, como Ultrassonografia, mamografias e coletas de preventivo.
 
 A Administração de Ceilândia convida todas as mulheres que não costumam se consultarem periodicamente, para avaliarem sua saúde com diversos profissionais que estarão à disposição da comunidade do Pôr do Sol neste primeiro momento.
 
 A unidade móvel é um projeto novo, que será administrada pela Secretaria de Saúde do DF e inicia o seu trabalho em fase de experiência, devendo beneficiar milhares de mulheres do Distrito Federal.
 
 O atendimento será das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h. Para participar do programa a mulher precisa está munida de Carteira de Identidade ou qualquer documento de identificação.
 
 O INCA – Instituto Nacional do Câncer, recomenda que toda a mulher entre 50 e 60 anos realize, à cada dois anos, a mamografia para redução da mortalidade por câncer de mama. Entretanto, o novo equipamento trás uma proposta mais avançada, pois atenderá as mulheres, a partir dos 40 anos.
 
 “O controle e a prevenção do câncer de mama e colo de útero faz parte do compromisso que o GDF tem com as mulheres, tratando como prioridade o fortalecimento da saúde integral às mulheres, através da prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer, pois, o câncer de mama é o mais incidente na população feminina mundial e brasileira”, finaliza a Secretária de Estado da Mulher, Olgamir Amancia.
 
 De acordo com o Administrador de Ceilândia, Ari de Almeida, esse é mais um beneficio para a população da cidade, especialmente para a comunidade do Setor Habitacional Pôr do Sol, ao qual o Governador Agnelo Queiroz tem desempenhado um grande esforço no sentido de regularizar e trabalhar o desenvolvimento da região, e reforça a sua preocupação prioritária com a saúde do DF.
 
Imagem inline 7
Adm. Ceilândia.
 

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: