Casamento homossexual é aprovado pelo STJ.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Cidadania ganha mais um round contra homofóbicos!
Mais uma grande vitória LGBT no Brasil. E, de novo, assim como a união estável, ela veio do Poder Judiciário. Na terça-feira 25, o Superior Tribunal de Justiça aprovou por quatro votos a um o casamento de duas lésbicas do Rio Grande do Sul.
O julgamento tinha começado na quinta-feira 20 quando havia quatro votos favoráveis. A interrupção ocorreu por pedido de vistas do ministro Marco Buzzi. Ao votar, nesta terça-feira, o ministro foi certeiro.
“Não existe um único argumento jurídico contrário à união entre casais do mesmo sexo. Trata-se unicamente de restrições ideológicas e discriminatórias, o que não mais se admite no moderno Estado de direito.”
A vaia fica para o ministro Raul Araújo, que votou a favor pelo contrário, dizendo que o caso deveria ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
A aprovação não legaliza todo e qualquer casamento homossexual no Brasil. Ele é importante porque a segunda maior corte do país reconheceu esse instituição para pessoas do mesmo sexo. Entretanto, ainda será preciso entrar na Justiça para que o casamento aconteça. Aprovação de lei do casamento igualitário no Congresso Nacional ainda se faz necessário.
Por

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: