CDT/UnB lança programa para micro e pequenas empresas na Ceilândia.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Iniciativa visa aumentar o número de atendimentos oferecidos aos empreendedores do DF e entorno

A partir de 2012, o Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília (CDT/UnB) dará início às Quartas Empreendedoras, um novo mecanismo para tornar mais eficiente o acesso dos empreendedores de micro e pequenas empresas do Distrito Federal e entorno aos serviços oferecidos pelo Centro.
A partir de visitas pontuais aos polos de Ceilândia, Gama, Planaltina e Plano Piloto, pesquisadores do CDT vão atuar como consultores, cadastrando empresários interessados em consultorias, capacitações, cursos e palestras.
Como o nome sugere, os atendimentos serão realizados sempre às quartas-feiras. O primeiro polo a ser atendido é Ceilândia e a meta é que sejam atendidas 180 empresas a cada visita. Serão seis trios de consultores focados em apresentar o Núcleo de Inovação e Capacitação Empresarial (Nice) ao empresariado local. A meta dos organizadores é adequar as demandas dos empresários aos diversos programas e projetos do CDT, tendo o Núcleo como uma porta de entrada. Além do Nice, o CDT oferece às micro e pequenas empresas o programa Disque Tecnologia e o Serviço Brasileiro de Respostas Técnicas (SBRT), ambos direcionados à prestação de soluções tecnológicas nas mais diversas áreas do conhecimento.
Extensão Universitária e Tecnológica
A atuação como consultor nas Quartas Empreendedoras é uma oportunidade que os pesquisadores do CDT terão de protagonizar a extensão universitária, contribuindo para difundir o empreendedorismo e estimular o desenvolvimento socioeconômico local. Os organizadores da iniciativa, Higor Santana e Cynthia Carvalho, acreditam que a dinâmica poderá ser muito gratificante para os envolvidos no processo. “Este programa representa a oportunidade de mudar um pouco a rotina de trabalho, atuando diretamente com a comunidade local”, destaca Higor. “Sem contar que a troca de experiência que poderá ser promovida nesses encontros enriquecerá, sem dúvida, a própria atuação do CDT em projetos futuros”, completa Cynthia.
Participe
Os interessados em atuar como consultor das Quartas Empreendedoras podem se inscrever pelo email [email protected] ou pelo ramal 4139.
Serviço
Quarta Empreendedora
Data: 15 de fevereiro
Hora: 9h30
Concentração: Nice Ceilândia – CNN 01, Bloco E, 1º pavimento, Ceilândia Centro – Edífício de Extensão da UnB

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: