Cearense radicada em Brasília, Helena França, abre as portas de seu atelier em Ceilândia.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Nesta  sexta-feira, 16 de agosto, das 10h até às 18h – a artista plástica ‘Helena França’ abre as portas do seu atelier 
A artista plástica de Brasília, Helena França,  nasceu no 13 de maio de 1963, em Araticum (Munícipio de Ubajarap-CE), onde em 1959, o então presidente, Jusceline Kubitscheck, declarou como Parque Nacional – Ubajara.

Desde a infância é apaixonada por arte. Porém, deu os primeiros passos profissionalmente, em 2001, após retornar a sua cidade natal. Na época, aos 38 anos, Helena se encantou com tantas belas paisagens- em uma cidade do interior Cearense.
“Sai do Araticum-CE, aos 5 anos e 33 anos depois- ao retornar,  me encantei. É muita beleza e minha veia artística aflorou. Deus trabalhou muito nas paisagens de lá e me despertou um enorme desejo de pintar. Essas belezas criadas por Deus são as minhas inspirações e quando faço paisagismo – retrato o máximo desta minha sensibilidade”, destaca Helena.
Helena França é servidora pública, mãe de três filhos e avó 4 netos. E conta que em Brasilia a vida é uma correria e as vezes deixa de observar as coisas simples da vida – neste ritmo acelerado de trabalho, academia, aulas de dança e avó coruja. “Quando quero recarregar as minhas energias eu volto pra minha terra natal e sinto um reencontro com minhas origens”, conta a artista.
Há 12 anos criando obras artísticas. A Cearense radicada em Brasília já pintou mais de 200 quadros – estes que foram vendidos para Minas Gerais, Bahia, Ceará e para os apreciadores do seu trabalho em Brasília. 
Realizou várias exposições: “Sentimento e Estilo – no Shopping Venâncio 2000”, “Cores e Canções – no Shopping Top Mall”, “Taguart – Na Praça do Relógio – em Taguatinga” e levou obras também para o ‘Na Hora’ de Ceilândia”.  Atualmente,  tem cerca de 40 obras em seu acervo. 

Serviço:
Atelier da artista plástica ‘Helena França’ abre as portas 
Agende uma visita e conheça as belas obras do atelier:(61) 9503-5897
De segunda a sexta-feira – das 10h as 18h ou das 19h as 21h.
Local: Condomínio Boulevard dos Ipês – Térro do Bloco A – QNM 33, Áreas Especiais H e I, Ceilândia-DF.
Informações: (61) 8527-6579 e 8254-4639

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: