CEB fotografa rede de distribuição em Ceilândia

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
1ACEBdistribuição em curvas.jpg
A rede de distribuição de energia de Ceilândia está sendo toda fotografada. A ação é da CEB Distribuição (CEB-D) com o objetivo de inventariar toda a estrutura de distribuição de energia do Distrito Federal e vinculá-la a cada unidade consumidora. Para isso é necessário que cadastristas autorizados pela empresa fotografem, também, os medidores de consumo dentro das residências.

“Este inventário vai nos dar informações detalhadas de toda a rede, de forma que poderemos identificar as causa dos problemas mais localizados e resolvê-los com antecedência”, explica o diretor de Engenharia da CEB, Mauro Martinelli.
Em Ceilândia, o trabalho deve ser concluído ainda neste mês de agosto. O Inventário dos Ativos do Sistema de Distribuição de Energia Elétrica (IAD) vai atualizar a Base de Dados Técnicos Digitais da CEB. Na prática, toda a rede será fotografada, a partir da subestação até o ponto em que ela chega ao consumidor. O registro abrangerá todas as redes e linhas de distribuição (aéreas, subterrâneas e submersas, de baixa, média e alta tensão), estações transformadoras  e subestações.
O trabalho vai ajudar a aprimorar a gestão da rede elétrica, diminuindo a quantidade de problemas como sobrecargas e perdas de energia.  Também será possível à CEB diminuir a aquisição de equipamentos de rede e os custos de manutenção, além de evitar desligamentos das unidades consumidoras e, consequentemente,  diminuir do número de multas recebidas pela empresa por não atingir as metas de continuidade estabelecidas pela ANEEL.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: