Evento faz parte do projeto desenvolvido pela escola “Conhecendo Artistas Brasilienes”
O Centro de Ensino Fundamental 31 de Ceilândia, realiza nesta quarta-feira (29), às 9h, o workshop gratuito de violão com o violinista Marcus Moraes. O workshop é parte do projeto “Conhecendo Artistas Brasilienses” desenvolvido na escola e encerra a programação do 2º bimestre.
Durante esse período os alunos pesquisaram sobre diversos artistas da cidade como: Hamilton de Holanda, Marcus Moraes, Gianne Caputo, Angel Duarte, Thaís Moreira, Fernanda Pinho, Banda Maranatha, Nilson Lima, Sheilami, Marcos Farias e Thiago Lunar. Além do trabalho escrito os alunos conseguiram que o músico Hamilton de Holanda participasse de uma videoconferência no último dia 07, e que alguns desses artistas se apresentassem na escola.

Marcus Moraes
Encantado com a receptividade que os alunos da escola demonstraram pelo seu trabalho, Marcus Moraes, violonista, compositor e arranjador do grupo Marambaia, se dispôs a ministrar o workshop desta quarta-feira. Marcus começou a estudar música aos treze anos de idade e, aos dezenove já atuava profissionalmente na área. Concluiu o bacharelado em violão pela Universidade de Brasília e sempre esteve disposto a levar sua música aos mais variados públicos.
Para a professora de música Sueny Schetino, “o sucesso do projeto é notório entre os alunos do 8º e 9º ano, e tem despertado também o interesse de alunos da aceleração que não são alunos de artes/música, assim como pessoas da comunidade que pedem autorização para participar de suas aulas.”As atividades do 2º bimestre encerram-se nesta quarta-feira, porém os alunos já aguardam ansiosos pela programação dos 3º e 4º bimestres.
Serviço
CEF 31 de Ceilândia: (61) 3901 6859
Todos os eventos da escola são transmitidos ao vivo pelo site http://www.ustream.tv
Todos os eventos da escola são transmitidos ao vivo pelo site http://www.ustream.tv
Veja mais:
Banda Sepultura cancela show no Ferrock, em Ceilândia.
Com vocês, das ruas da Ceilândia: Rapper Japão
Audiência alerta sobre retrocessos nas políticas públicas de saúde mental
Suvaco de João, Festa Junina do Suvaco da Asa
Tropa de Elite e GOG explicam suspeitas da controladoria-geral do GDF
Brasil: Mídia apoia campanha para criminalizar a indignação.