CEF 31 de Ceilândia realiza Workshop gratuito de violão

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Evento faz parte do projeto desenvolvido pela escola “Conhecendo Artistas Brasilienes”

O Centro de Ensino Fundamental 31 de Ceilândia, realiza nesta quarta-feira (29), às 9h, o workshop gratuito de violão com o violinista Marcus Moraes. O workshop é parte do projeto “Conhecendo Artistas Brasilienses” desenvolvido na escola e encerra a programação do 2º bimestre.
Durante esse período os alunos pesquisaram sobre diversos artistas da cidade como: Hamilton de Holanda, Marcus Moraes, Gianne Caputo, Angel Duarte, Thaís Moreira, Fernanda Pinho, Banda Maranatha, Nilson Lima, Sheilami, Marcos Farias e Thiago Lunar. Além do trabalho escrito os alunos conseguiram que o músico Hamilton de Holanda participasse de uma videoconferência no último dia 07, e que alguns desses artistas se apresentassem na escola.
Marcus Moraes

Encantado com a receptividade que os alunos da escola demonstraram pelo seu trabalho, Marcus Moraes, violonista, compositor e arranjador do grupo Marambaia, se dispôs a ministrar o workshop desta quarta-feira. Marcus começou a estudar música aos treze anos de idade e, aos dezenove já atuava profissionalmente na área. Concluiu o bacharelado em violão pela Universidade de Brasília e sempre esteve disposto a levar sua música aos mais variados públicos.
Para a professora de música Sueny Schetino, “o sucesso do projeto é notório entre os alunos do 8º e 9º ano, e tem despertado também o interesse de alunos da aceleração que não são alunos de artes/música, assim como pessoas da comunidade que pedem autorização para participar de suas aulas.”As atividades do 2º bimestre encerram-se nesta quarta-feira, porém os alunos já aguardam ansiosos pela programação dos 3º e 4º bimestres.

Serviço
CEF 31 de Ceilândia: (61) 3901 6859
Todos os eventos da escola são transmitidos ao vivo pelo site
http://www.ustream.tv

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: