Ceilandense radicado em Formosa-Go, Davi Rodrigues realiza sonho de lançar livro.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Jovem do entorno do DF, Davi Rodrigues, realiza sonho de lançar seu primeiro livro, “Herois de Copacabana”, na 31ª Feira do Livro de Brasília

Após vencer o primeiro Concurso Literário de Formosa (GO), Davi Rodrigues, realizou o sonho de lançar seu primeiro livro, “Heróis de Copacabana”, escrito desde 2007. Mesmo sem nunca ter pisado no Rio de Janeiro, que é um grande sonho – ele utilizou a cidade como inspiração para obra.

davi-rodrigues-escritor
O escritor Davi Rodrigues, 25 anos, nasceu no dia 23 de dezembro, em Ceilândia-DF, e se radicou em Formosa-GO. Começou a trabalhar entregando panfleto nas ruas, depois num lava rápido, em seguida como chapeiro numa rede de fast food, como garçom e como frentista.
davi-rodrigues-copacabana (2)
Graduado em Letras e membro da Casa do Poeta Brasileiro de Formosa (GO), sua história trava uma luta como milhares de autores em todo o Brasil, que busca a oportunidade de ter sua obra literária publicada.
Tomou gosto pela leitura aos 9 anos de idade, por influência da mãe e tias pedagogas – e logo se apaixonou pela arte da escrita.
Estudou em escolas públicas e não teve apoio do pai neste sonho, que deixou claro para o filho que escritor não ganha dinheiro.  “Eu escrevo, não para ganhar dinheiro, não para ter sucesso, mas por amar as palavras e ter uma paixão por escrever. Eu quero escrever até não aguentar mais. Onde houver uma folha em branco estarei lá redigindo poesias”, conta.
Na adolescência, descobriu a poesia – sua distração nos finais de semana. Então, ao passar do tempo tomou como referências Carlos Drummond de Andrade, Renato Russo, Cazuza, Alvares de Azevedo, Jack Kerouac e outros.
>> Mais sobre seu livro “Heróis de Copacana”
  Capa-Livro-Herois-de-Copacabana
O romance se passa na cidade do Rio de Janeiro no ano de 1967, quando os militares, Lucas Vieira e Gabriel Miron, decidem lutar ao lado do povo, traindo a corporação, numa tentativa de consertar os maus feitos do passado, em uma manifestação.  Lucas mata o comandante, eis a perseguição.
O Rio de Janeiro por um lado que você não ouviu falar. Essa é uma história de muita aventura, amor e traições. Com personagens que desvendam o lado humano, cheios de vícios e erros, talvez, explica-se, o porquê de algumas pessoas, que leem o livro, se identificarem com as personagens.
O livro é fruto da premiação do primeiro concurso literário de Formosa, em 2011. Que teve apoio da Secretaria de Cultura do Estado.


Serviço:
Gente-Que-Acontece-Davi-Rodrigues

Conheça mais sobre o escritor Davi Rodrigues

Graduado em letras, autor do livro “Heróis de Copacabana” e poeta.

“O Davi conseguiu. Então, acredite no seu sonho e siga em frente, afinal, se tiver Deus no coração tudo é possível”, Editor.
Do Blog Acontece Brasília

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: