Ceilândia: 21 construções removidas próximas à erosão no Sol Nascente.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Um total de 21 construções irregulares foram removidas ao lado de uma erosão no Setor Sol Nascente, em Ceilândia, nesta quinta-feira. O alvo da vez foi a Chácara 75, cujas construções foram construídas recentemente. De acordo com a Seops, as construções foram erguidas há menos de um mês e colocavam em risco a segurança dos ocupantes.

Exatas 28 obras ilegais haviam sido notificadas pela Agefis no último dia 18 para que as famílias saíssem espontaneamente e removessem as construções por conta própria em um prazo de cinco dias. Pelo menos 25 delas entraram com recurso administrativo no órgão, mas os pedidos foram indeferidos. 
Por volta das 13h, um morador fechou-se dentro da obra irregular que havia construído e ateou fogo a um colchão. Ele foi resgatado sem ferimentos pelos agentes da Seops, mas conseguiu fugir. A construção, entretanto, foi erradicada.
Mais tarde, o mesmo homem retornou ao local, expulsou os funcionários da Valor Ambiental do ônibus da empresa e ateou fogo ao veículo. Ele fugiu, mas a placa do carro que ele utilizava foi anotada e a ocorrência registrada na 19ª Delegacia de Polícia (Ceilândia), que procura o suspeito.
O ônibus foi guinchado ao depósito do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), em Ceilândia, pelo Departamento de Trânsito do DF (Detran).
O Comitê voltará à Chácara 75 nas próximas semanas para remover o restante das construções que continuam erguidas.



Fonte: Jornal de Brasília, com informações da Seops

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: