Ceilândia abraçou o carnaval e propicia brilho a festa.

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Retirar o carnaval de Ceilândia, é investir em espetáculo para
arquibancadas vazias. Colocar como pano de fundo a distância, como querem
justificar algumas escolas, é esquecer que o artista vai aonde o povo está. Todo
espetáculo só se justifica culturalmente e economicamente se tiver retorno, e
isto Ceilândia já provou quando abraça a festa e prestigia momo com um público
médio que nos últimos sete anos é da ordem de 200 mil pessoas em cada
realização.
O
momento não é para se discutir mudança de local da festa e sim buscar os
recursos para se fazer um espetáculo que justifique o investimento cultural por
parte dos cofres públicos. A população clama por melhor aplicação dos recursos
públicos e neste sentido o carnaval como festa popular deve ser realizado de
forma a contemplar os requisitos do bom investimento e do consequente retorno
cultural e econômico.
O
Carnaval em Ceilândia reúne todas estas condicionantes quando comparece ao
evento, em média, todos os anos um público estimado de 200 mil pessoas e se
considerarmos que cada pessoa gaste no minimo R$ 15,00 a R$ 25,00 reais o
carnaval em Ceilândia gera uma receita de 5(cinco) milhões. O investimento do
GDF no carnaval, só em Ceilândia, no que se refere a empregos temporários gera
por volta de 2500 considerando a dinâmica que o evento proporciona junto a
economia informal.
Se
utilizar de falácias para não reconhecer que o evento na cidade de Ceilândia não
reúne condições devido a distância e oferecer como contrapartida uma alternativa
que já provou no passado não reunir condições para que a participação popular
seja efetiva é querer utilizar recursos públicos para fazer espetáculo para
arquibancadas sem plateia.
Governador Agnelo, a casa foi arrumada, agora querem bagunçar a boa
relação entre governo e sociedade. A Associação Comercial de Ceilândia(ACIC) tem
certeza que esta mal engendrada medida não tem o apoio do Governador Agnelo.
Ceilândia – DF 13 de janeiro de 2012


 
Associação Comercial de
Ceilândia – ACIC

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