Ceilândia alerta namorados sobre os perigos das DST.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Os centros de saúde de Ceilândia promovem uma série de atividades na semana em que se comemora o Dia dos Namorados (12 de junho) para alertar a comunidade sobre os perigos das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e Aids. Serão distribuídos material educativo e camisinhas (masculina e feminina) no horário de expediente das unidades (7h às 18h).

Profissionais do centro de saúde 8 do P Norte, em parceria com alunos do curso Técnico de Enfermagem, fizeram faixas e cartazes para chamar a atenção dos pacientes e demais moradores do setor. “Vamos aproveitar a proximidade do Dia dos Namorados e orientar sobre as principais DSTs”, informa Édson Martins, gerente do centro.
A equipe do CSC 3 , Ceilândia Sul, foi até o Posto de Atendimento do Na Hora para distribuir folhetos educativos. No centro estão sendo realizados testes rápidos (Sífilis e HIV) e palestras para as pessoas que forem à unidade.
No Setor O, os servidores do CSC 7, também estão entregando camisinhas e dando orientações.
As ações prosseguem nos 11 centros de saúde de Ceilândia até sexta-feira (13). Para as atividades desenvolvidas na semana dos Namorados, a Regional pretende distribuir mais de 90 mil camisinhas.
Agência Brasília

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: