Nesta quarta matéria de balanço de 2011 a Administração de Ceilândia demonstra a preocupação com a qualidade de vida da população da nossa cidade.
Feiras, a cara da cidade
Uma prioridade da Administração Regional de Ceilândia no ano de 2011 e continuará sendo em 2012, é a revitalização das feiras da cidade.
Com um ano de muitas conquistas segundo os próprios feirantes, a maior delas a aprovação por unanimidade do projeto de lei nº 639/2011 do Poder Executivo que assegura a organização, a regularização e o funcionamento das feiras livres do Distrito Federal, a administração teve um papel importante neste processo, promoveu reuniões mensais com os presidentes das feiras e abriu as portas para ouvir as reivindicações, não perdeu tempo e está realizando a revitalização e reformas em todas as feiras da cidade.
Em 2012 dois pontos serão tratados com prioridade, a criação da primeira Feira de Produtos Orgânicos de Ceilândia com funcionamento previsto para a Feira do Guarapari e a regularização das chácaras da Gleba 4, INCRA 9.
A Administração de Ceilândia está buscando promover junto com os órgãos competentes o desenvolvimento rural, econômico e ambientalmente sustentável das atividades rurais da nossa cidade.
Construções de ciclovias
Atenta à importância de oferecer infra-estrutura e incentivar a construção de ciclovias nas nossas vias, em benefício à qualidade de vida da população o Governo do Distrito Federal, a Secretaria de Obras, a Novacap e a Administração de Ceilândia estão viabilizando por meio da construção de ciclovias a mobilidade urbana, isso significa que os pedestres possam chegar aos principais pontos da cidade sem a utilização de veículos. O objetivo é deixar a cidade mais humana, sociável, além de diminuir a poluição e preservar o meio ambiente.
Em 2011 foram entregues cerca de 25 KM dos 40 KM previstos no projeto, isso representa 60% do total, 4 km estão asfaltados faltando apenas a instalação dos meio fios. No próximo dia 16 será iniciado o asfaltamento da ciclovia da Via Leste Norte com conclusão prevista em 15 dias, salvo intempéries do clima.
Em breve será iniciado a construção do lote 2 que compreende toda via M1 Sul e Norte, o recurso já está garantido e aguarda a assinatura da ordem de serviço.
Veja mais:
UnB-Ceilândia implanta projeto para melhorar comunidade de Catadores.
Famílias desocupam ginásio de esportes em Ceilândia
Por conta própria, entidades do DF ‘sugerem’ administradores regionais
Em ceilândia, homem é detido com carro furtado
Vacina dTpa está disponível para gestantes do DF
Câmara Legislativa aprova moção contra Marco Feliciano.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para enviar por e-mail a um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)