Ceilândia a caminho de conectar os seus negócios com o mundo

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

O Google, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), oferece o programa Conecte seu Negócio, no qual o empreendedor recebe dicas de como inserir o estabelecimento no mundo virtual. Desde o início do projeto, em junho de 2011, foram criadas 1,4 mil páginas de empresas cadastradas.


No projeto, o Google facilita a construção do site e cuida da hospedagem e da criação do endereço da página. O cadastro é gratuito por um ano. Pensando assim e com foco em capacitação, empreendedorismo e inovação a Associação Comercial de Ceilândia(ACIC, parceira do Sebrae-DF, se junta ao esforço de sensibilizar os mais de 12 mil estabelecimentos comerciais de Ceilândia a inserirem seus negócios na rede mundial de computadores(Internet) por meio da criação de um site.

Para o presidente da Associação Comercial de Ceilândia, Clemilton Saraiva, o comercio virtual vem crescendo e o primeiro passo para entrar neste mundo é preciso que as empresas invistam na criação de um site na Internet. Saraiva, destaca que o antigo cartão de visita da empresa era de papel, agora ele é virtual e acessível por qualquer consumidor do planeta.
O desafio agora é conhecer bem a nova ferramenta de negócio e usa-la com cuidado de forma a transmitir credibilidade.  O site de busca Google assegura que  sete em cada 10 usuários consultam a internet regularmente para ver suas opções de compra e 88% dos usuários de smartphones no Brasil procuram informações locais sobre os produtos ou serviços em seus aparelhos.
Serviço:

Informou ACIC

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: