Ceilândia comemorou 44 anos com corrida de rua e desfile cívico

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Mais um dia de comemoração dos 44 anos de Ceilândia. A cidade recebeu neste domingo (29), a 10ª Edição da Corrida do Coração, prova  realizada pela rede de supermercados Supercei,  em parceria com a Administração Regional. O evento teve a participação de mais de 2,3 mil corredores, e contou com as presenças do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg,  do vice-governador, Renato Santana, e do administrador regional Vilson José.  
O governador  completou o percurso da prova,  acompanhado da primeira-dama Márcia Rollemberg.  Ele disse  que se surpreendeu com a empolgação da comunidade ceilandense. “ A cidade está de parabéns. Faz algum tempo que participo do evento, mas este ano é especial,  pois foi a primeira vez como governador do DF”, ressaltou Rollemberg.  
O vice-governador, Renato Santana, conta que fez questão de levar toda a família para participar da corrida, e completou o trajeto  com sua  mulher e a filha. “ Ceilândia faz 44 anos, mas queremos que a comunidade seja alcançada com a prestação de serviços de qualidade, inclusive promovendo eventos de cultura e lazer como este”, enfatizou Renato.  

Centenas de moradores também compareceram ao evento, como a dona de casa Francisca Machado, de 56 anos. Ela comentou que há sete anos apoia os corredores com gritos de incentivos, além de animar a torcida pelos atletas ceilandenses. “ No aniversário de Ceilândia quem ganha somos nós,  moradores. O evento já entrou para o calendário da cidade, sempre em um clima de festa e muita tranquilidade”, falou Francisca.
administrador de Ceilândia,  Vilson José,   participou  do evento  e explicou  que a região está passando por processo de melhorias e que uma das metas   é oferecer   lazer para a comunidade. “ Estamos aqui com a missão de contribuir para a qualidade de vida da população, o que também significa  realizar eventos esportivos e culturais”, disse o administrador.
Desfile cívico–  O resgate do desfile cívico também foi um marco no aniversário de Ceilândia. Mais de 1,5 alunos da região abrilhantaram a festa que ocorreu sábado (28).  Marcaram presença na comemoração a Guarda Mirim, o Serviço de Limpeza Urbana do DF (SLU),  o Instituto Federal de Brasília (IFB), e o projeto Bateria Nota Show, além das bandas sinfônicas do Corpo de Bombeiros  e da Polícia Militar do Distrito Federal. 
Outro destaque ficou por conta da performance de diversos grupos culturais da cidade, dentre rodas de capoeira e danças folclóricas. O público presente também pode conferir  a apresentação do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar do DF, com o desfile  de motos, viaturas e caminhões.
Para a diretora da Escola Classe 65 de Ceilândia, a ação é de grande importância. “Fazemos a hora cívica nas escolas e esse desfile se torna até necessário para as crianças. É fundamental que presenciem e participem de um evento como este. Deveria ser até um projeto de governo”, frisou. 
Aos 59 anos o morador da Ceilândia Sul e funcionário do SLU,  David Gondim de Souza, nunca havia participado de um desfile cívico. “Estou amando a comemoração.  Ficou muito organizado. Mesmo estando de  férias  vim participar para homenagear a cidade onde moro há 30 anos e que tenho orgulho de morar”.
Programação– A programação, iniciada na quinta-feira (26), prosseguirá até 11 de abril com eventos diversos, como passeio ciclístico noturno e a revitalização do Centro Cultural de Ceilândia. 

Confira a programação:
Dia 4, sábado
– Das 8 às 18 horas: mutirão de revitalização do Centro Cultural
QNN 13, AE, Ceilândia Sul
Dia 5, domingo
– Das 8 às 18 horas: lazer de rua
Estacionamento do BRB, CNM 1, Ceilândia Centro
Dia 7, terça-feira
– Das 19 à 0 hora: passeio ciclístico
Saída e chegada: 10º BPM
Percurso: ciclovias da cidade
Dia 11, sábado
– Das 20 às 2 horas: baile
Local: a definir

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: