Ceilândia e Brazlândia participaram de encontro sobre saúde do trabalhador

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram


Nesta quinta-feira (24), o Conselho Regional de Saúde de Ceilândia promoveu a I Conferência Macrorregional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora da Região Oeste do Distrito Federal, composta por Ceilândia e Brazlândia, até as 18h, na Escola Técnica localizada na EQNN 14, Área Especial.
O encontro teve o objetivo de discutir as diretrizes propostas pelo Conselho Nacional de Saúde para gerar um relatório que influenciará o planejamento de uma política voltada ao trabalhador e suas necessidades.

Segundo a presidente do Conselho Regional de Saúde de Ceilândia, Andrecinda Rocha, “o encontro foi oportuno, pois discutiu com a comunidade trabalhadora temas específicos da sua atividade, onde possam surgir propostas que garantam juridicamente recursos necessários ao setor”, informou.
Cerca de 150 pessoas de diversos segmentos da classe trabalhadora de Ceilândia e Brazlândia se inscreveram  para a conferência. Durante o encontro, os trabalhadores da Região Oeste discutiram temas como o desenvolvimento socioeconômico e seus reflexos na saúde, o fortalecimento deles na comunidade e no controle social, a efetivação da Política Nacional de Saúde do trabalhador e da trabalhadora e o financiamento dessa política.
A conferência, além de promover o debate, escolheu 44 delegados que vão defender as propostas dos trabalhadores e trabalhadoras da região na Conferência Distrital prevista para o fim de maio.

Com informações da Agência Brasília

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: