Ceilândia é destaque nacional em atendimento odontológico

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

As ações do GDF voltadas para a saúde bucal resultaram na conquista de três prêmios do programa federal Brasil Sorridente, pela qualidade do serviço prestado à população. Ceilândia, Candangolândia e Plano Piloto ficaram entre as dez melhores cidades de todo o Brasil pela excelência no atendimento odontológico. A premiação, ocorrida há duas semanas, foi destacada durante encontro do candidato à reeleição ao GDF, na noite desta terça-feira (16), na Associação Brasileira de Odontologia (ABO).

“Colocamos a odontologia como política pública de saúde. O DF foi a última unidade da federação a receber o programa – instituído em 2004 – porque os outros governos não tinham nenhum compromisso com a saúde bucal. Fizemos muito e vamos continuar fazendo ainda mais nos próximos quatro anos”, ressaltou o atual governador.
O presidente do Sindicato dos Odontologistas do DF, José Arnaldo Pereira Diniz, agradeceu o compromisso e atenção do atual governo com a categoria. “Nessa gestão tivemos conquistas extraordinárias. Agnelo começou o processo de equiparação salarial dos cirurgiões-dentistas e espero que continue no próximo mandato. Tivemos aumento das equipes de saúde bucal, além da valorização da carreira, entre outras melhorias”.
O atual governador se comprometeu em continuar lutando por esses profissionais da saúde nos próximos quatro anos. Agnelo explicou que nomeou 227 cirurgiões-dentistas, triplicou as equipes de saúde bucal e promoveu a capacitação dos profissionais, além de outros benefícios. “Quando assumi, tínhamos 11% de cobertura da atenção primária de saúde e agora temos mais de 50%. Portanto, esses profissionais são essenciais para a expansão desse serviço”.
BRASIL SORRIDENTE – As equipes de saúde bucal passaram de 25 para 104 equipes, o que representou um crescimento de mais de 300%, ampliando bastante o acesso da população aos serviços odontológicos. Além disso, todas as UPAs e Centros de Saúde contam com pronto atendimento odontológico ambulatorial. O Distrito Federal possui 10 policlínicas cadastradas como Centros de Especialidades Odontológicas (CEO).

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: