Ceilândia Esporte Clube tranquilo: ansiedade é natural!

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Tartá entrou no segundo tempo nos dois últimos jogos

Tartá entrou no segundo tempo nos dois últimos jogos
Após três jogos amistosos de preparação para o Metropolitano 2012, o Ceilândia perdeu dois. Logo depois da partida contra o Capital, o SiteCEC conversou com alguns dos torcedores  e observadores que assistiram a partida. Dentre eles o ex-Presidente da Federação Brasiliense de Futebol, Paulo Araujo, o Paulinho.
De modo geral, os torcedores e observadores afirmaram que esperavam mais do Ceilândia, mas também reconheceram que esses amistosos só servem para ambientar os jogadores. Muito do resultado se deve a opções dos técnicos que preservam um ou outro atleta nesse início de trabalho e fazem observações, muitas observações. O que vai valer mesmo começa em duas semanas.
O grande problema detectado foi o corredor no meio de campo do Ceilândia, que permitia seguidos contra-ataques da equipe adversária. Passados dois dias do jogo fica fácil perceber que a ansiedade teve um papel preponderante nesse problema. O Ceilândia fazia uma ligação apressada do meio de campo para o ataque. Nisso criava-se um espaço enorme entre os meias e os volantes. A ansiedade de chegar ao gol adversário levou a equipe a confundir velocidade com pressa. O Ceilândia era uma equipe apressada e só isso.

Eciene deve substituir Panda

Eciene deve substituir Panda
Outro problema apontado foi a falta de criatividade. O Ceilândia forçava muito as jogadas no primeiro tempo. Desse modo a bola batia no sistema defensivo do Capital e voltava, num circulo vicioso. Obviamente que Marquinhos conta com Iranildo para resolver o problema.
Para esta semana Marquinhos continuará sem Panda e Iranildo. A contusão de Panda traz outro problema: o jogador terá que cumprir suspensão e não poderá jogar nas primeiras partidas do campeonato. O último problema é Cassius, substituído aos 25 do primeiro tempo por Gil Bala após uma entrada dura do adversário.
Nesta semana o CEC começará treinando no Rorizão (provavelmente terça e quarta) e segue para Uberlândia na sexta-feira para enfrentar o time de mesmo nome no sábado. Será o último amistoso antes do campeonato

Ceilândia EC

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: