Ceilândia fatura título da Primeira Divisão de futsal.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Zerosa Filho/CBFS

Equipe do DF supera adversários invictos

Ceilândia (DF) Com o apoio da torcida presente no Ginásio Regional da Ceilândia na manha deste sábado (12/10), o Gol de Placa faturou o título da VII Taça Brasil Correios de Futsal – Sub-17 Masculino – Primeira Divisão. A equipe sediante do torneio venceu os até então invictos do Colégio Evangélico Jaraguá/FME (SC) por 3 a 0.

O primeiro tempo foi digno de uma decisão. As duas equipes souberam a importância do duelo e se respeitaram, mas sem deixar de arriscar. E o equilíbrio se demonstrou em forma de chances: no que o Gol de Placa atacava, o time de Jaraguá do Sul respondia de pronto. 



Apoiados pela torcida, os sediantes forçaram a equipe adversária a pará-los com falta, fazendo o Colégio Evangélico Jaraguá atingir o limite de cinco faltas coletivas. Entretanto, este limite não foi ultrapassado até o fim do período. 

O ritmo permaneceu assim no segundo tempo. Até que John, aos sete minutos, abriu o placar para o Gol de Placa. No minuto seguinte, Caio ampliou. 

Os tentos mexeram com a equipe catarinense, que passou a atuar com goleiro linha. Entretanto, foram os donos da casa que chegaram ao terceiro, com Vanderson avançando pela esquerda e driblando o goleiro adversário, aos onze.

O Colégio Evangélico Jaraguá tentou outras vezes, com Arthur, mas este acabou expulso no último minuto de partida. E foi preciso apenas aguardar o apitar do cronômetro para comemorar o título do Distrito Federal.



Após a decisão entre Colégio Evangélico Jaraguá/FME (SC) e Gol de Placa (DF), na manhã deste sábado (12/10), ocorreu a cerimônia de premiação da VII Taça Brasil Correios de Futsal – Sub-17 Masculino – Primeira Divisão. Na ocasião, foram agraciados com medalhas e troféus os melhores do certame.

O troféu fair play ficou com a equipe do Colégio COC Palmas (TO). Com a ausência desta, a premiação será entregue em outra ocasião.

A artilharia ficou com o atleta Caio, do Gol de Placa. Coube ao vice-presidente de Competição da CBFS, Renan Tavares, entregar o troféu Bola de Ouro ao jogador. 

As medalhas de terceiro lugar foram entregues pelo administrador do Ginásio Regional de Ceilândia, Fausto Pereira à equipe da AABB Porto da Folha, de Sergipe. 

Já as de segundo lugar foram entregues por Antônio Alcides, presidente do Gol de Placa, e o deputado distrital Cristiano Araújo. O troféu foi dado por Jaime Gomes, subdiretor dos Correios, patrocinador oficial do futsal brasileiro, em Brasília.

As premiações ao campeão Gol de Placa foram entregues por Ari de Almeida, administrador de Ceilândia, Weber Magalhães, presidente da Federação Brasiliense de Futsal (Febrasa) e Ricardo Grossi, patrocinador do time do Distrito Federal.



Informou CBFS

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: