Ceilândia faz 5ª Parada LGBTs com presença de Lorena Simpson

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Maior região administrativa do Distrito Federal, Ceilândia apresentou sua 5ª Parada do Orgulho LGBTs no último domingo 27. O público concentrado no estacionamento do banco BRB no centro da cidade começou a caminhada pela avenida Hélio Prates sentido do antigo Ceilambódromo por volta das 14h. O trajeto teve fim já à noite no ponto de partida com show da cantora Lorena Simpson, grande estrela da edição de 2013.

O clima quente e as provas do Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM, não desanimaram o público, que ferveu ao som dos DJs Maya Muchacha Loca, Dani Santos, Breno Ribeiro, Marco Araujo, Halice Estrela e Wanderson Silva e acompanhou apresentações do dançarino Nell e a dupla de repentistas locais Roque e Terezinha. Talentos da Ceilândia, os emboladores improvisaram rimas contra homofobia.
Quem também marcou presença no trio foram as drags Allice Bombom e Aretuza Lovi. As duas ficaram responsáveis pela interação com o público e apresentação do show de Lorena Simpson. A cantora levou os presentes ao delírios com sucessos como “Breath again”, “Brand New Day”, “Can’t Stop Loving You” e “Revolution of Love” e o novo hit, “To The Ground”.
O administrador da Ceilândia, Ari de Almeida, não fez feio e participou do evento com discurso no trio dedicado à comunidade LGBTS local. Projetos em parceria com a Polícia Militar e o grupo Elos devem sair do papel em breve. A deputada federal Érika Kokay (PT-DF), o casal gay de sargentos do exército Laci Araújo e Fernando Alcântara e outros ativistas do DF também usaram o microfone para falar sobre políticas públicas para gays, lésbicas e trans.
A programação da 5ª Parada de Ceilândia começou na quinta-feira 24 com a segunda edição da plenária “Ceilândia Sem Homofobia: Cadê a regulamentação da lei 2.615/2000?”. Os chamados Jogos da Diversidade também entraram nas ações da parceria do Elos – Grupo LGBT do Distrito Federal, Administração Regional e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, a Sedest. As disputas de “Gaymada” e “Fut-racha” com troféu para os vencedores aconteceram no sábado 26 na Praça do Cidadão.
Informou o Site Parou Tudo.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: