Ceilândia ganhará parque ecológico, Deputado Cristiano Araújo comprou a briga.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

O presidente da Comissão de Assuntos Fundiários (CAF), deputado  Cristiano Araújo (PTB) reuniu-se nesta quarta-feira com o secretário de Meio Ambiente do DF , Eduardo Brandão,  representantes do Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Ibram) do DF e  do movimento “Ceilândia Mais Verde” para tratarem da criação do  Parque Ecológico de Ceilândia.

Na reunião, Brandão as autoridades comprometeram-se a realizar estudos no sentido de delimitar a área do parque, além de complementar as legislações necessárias por meio da Câmara Legislativa do DF. “A maior cidade do DF precisa e merece ter uma área de preservação ecológica e de convivência para sua comunidade. Vamos tratar desse processo com a celeridade necessária  por meio da CAF”, afirmou Cristiano.
O espaço, já previsto em lei, será instalado definitivamente dentro da Área de Relevante Interesse Ecológico Juscelino Kubitschek (Arie JK), localizado entre Ceilândia, Samambaia e Taguatinga.
A região, repleta de recursos naturais, é  muito rica do ponto de vista hidrográfico e contribui para a formação da Bacia do Descoberto, além de ter grande relevância histórica para a humanidade. Estudos realizados em 2003 localizaram na Arie JK, sítios arqueológicos que datam de nove mil anos, o que constitui um importante acervo para o Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade.
Também ficou acertada o apoio do parlamentar e da Secretaria de Meio Ambiente a uma grande mobilização para conscientização dos moradores de Ceilândia em relação a esse novo espaço.  O evento, que está previsto para acontecer no segundo semestre, envolverá todas as escolas públicas da região.
“Nosso objetivo é conscientizar a população sobre a relevância e importância da instalação e preservação dessa área”, afirmou um dos coordenadores do “Ceilândia Mais Verde”, Jhony Wellington Costa.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: