Ceilândia inicia comemoração do Dia do Idoso

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Profissionais que atuam no grupo de idosos “Vida e Saúde”, do Centro de Saúde 6 de Ceilândia, promovem nesta terça-feira (23), às 7h30, atividades para comemorar o Dia do Idoso, celebrado oficialmente em 1º de outubro. Entre as atrações estão aula de ginástica, automassagem e verificação de pressão arterial e glicemia.


As ações serão realizadas pela Secretaria de Saúde, no estacionamento do supermercado Supercei, em Ceilândia. De acordo com a coordenadora do grupo de Idosos, Dejane Araújo, o objetivo é divulgar para a comunidade a promoção da saúde do idoso por meio de atividades físicas.

“O estacionamento do supermercado foi escolhido por ser passagem de circulação de pessoas, incluindo idosos. Essa ação visa mostrar nosso trabalho na EQNP 10/14 do P Sul”, destacou a coordenadora.

O centro de saúde conta com um grupo de 72 idosos que regularmente faz automassagem pela manhã. Como atividade comemorativa do Dia do Idoso, haverá também, na quarta-feira (24), uma aula de dança e atividade cultural com grupo de forró na Casa do Cantador (Guariroba), das 14h às 18h. O evento é uma parceria dos centros 4 e 6.

Agência Brasília / Imagem reprodução web

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: