Ceilândia lidera ranking de produtos piratas confiscados no DF.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Ceilândia é a cidade com o maior número de apreensões de produtos falsificados durante o mês de janeiro em todo o Distrito Federal. O dado foi divulgado nesta quarta-feira pela Secretaria da Ordem Pública e Social.

Durante o primeiro mês do ano, a cidade localizada a 26 km do Plano Piloto, teve 64,8 mil CDs e DVDs apreendidos. O segundo lugar ficou com Taguatinga com 19,08 mil, menos da metade de produtos confiscados na cidade vizinha. Em seguida vem o Gama, com 13,3 mil mídias. As três cidades juntas representam 64,4% das 150,754 mil apreensões no mês.

A expectativa para 2012 é que sejam superados os números de apreensões do ano passado, em que 1,143,324 milhão de CDs e DVds foram recolhidos. As ações deste ano preveem também campanhas educativas, que irão alertar a população para os danos causados pelo consumo de produtos piratas. 

Em uma ação realizada nessa terça-feira (31/1), 12 mil produtos falsificados foram apreendidos. A fiscalização ocorreu nas principais vias de Taguatinga e Ceilândia, que novamente teve o maior número de mídias confiscadas. Foram pelo menos 7,5 mil entre o centro da cidade e o Setor O. As outras 4,5 mil foram encontradas no centro de Taguatinga. 

Os produtos foram levados para o depósito da Agência de Fiscaçlização (Agefis), no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). Na operação ninguém foi preso, pois os ambulantes fugiram com a chegada dos agentes. A detenção dessas pessoas se enquadra  no artigo 184 do Código Penal, por violação de direito autoral. O crime prevê pena de dois anos de reclusão.
Correio Web

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: