Ceilândia: Para além das fronteiras da arena Mané Garrincha

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Futebol que lembra encontro de amigos, que lembra copa, que lembra bares e restaurantes, que lembra cerveja, que lembra petiscos, que lembra comidas típicas, que lembra turistas, que lembra conhecimento de língua estrangeira. Esta sequência é bastante lógica para muitos que irão curtir os eventos durante os jogos da copa de 2014, e, por isso, é extremamente relevante para empresas do ramo de bares e restaurantes que irão oferecer os seus serviços e produtos para uma diversidade de pessoas que virão a Brasília e cidades satélites interagindo na língua dos mais diversos países agora em 2014. 


Ceilândia por está para além das fronteiras da arena Mané Garrincha, cidade onde se às mais variadas culturas brasileiras, em especial a cultura nordestina, deve ser uma das cidades mais visitadas, por está fora do circuito do turismo monumento. Produtores de grandes eventos como a copa do mundo tem indicado que o turista não quer só conhecer os pontos turísticos dos grandes centros, eles querem ter contato com a cultura geral das regiões externas às localidades onde estão sendo sediados os grandes eventos.

Indicativos como estes tem levado empresários do ramo de bares e restaurantes em Ceilândia a investirem no preparo de sua linha de frente para fazerem bonito na copa. Um exemplo disso é a demanda do Roberto Souza, proprietário do Beer House bar e restaurante, casa tradicional da cidade, que procurou a Associação Comercial de Ceilândia(ACIC) e solicitou que a entidade preparasse um curso de inglês para que seus garçons, pessoal de atendimento de balcão e chefe de cozinha fossem treinados em conhecimento básicos da língua estrangeira de forma que os turistas que vir a Ceilândia tenham em seu estabelecimento um atendimento por parte do garçons de forma que haja um diálogo mínimo em língua estrangeira no momento de fazerem seus pedidos.

O curso de inglês básico da ACIC para garçons e pessoal de atendimento em bares e restaurantes começou em fevereiro de 2014 e vai até o final do mês de maio de 2014, na sede da asociação no centro de Ceilândia. Os alunos terão a sua disposição uma qualificação diferenciada por de aulas com um professor com experiência em treinar pessoal para a linha de frente de eventos internacionais.

Para o Presidente da Associação Comercial de Ceilândia(ACIC), Clemilton Saraiva, a ação do Beer House, Bar e Restaurante, é proativa e deve ser seguida por todos os proprietários de bares de restaurantes da cidade. Saraiva, assegura que a associação está preparada para atender a demanda por novos cursos, bastando o empresário procurar a ACIC e registrar o seu desejo de treinar e qualificar seu pessoal de atendimento em inglês.

Bares e restaurantes poliglotas

No setor de bares e restaurantes, o idioma tem sido um problema central a ser enfrentado com muita inovação e rapidez. Há que preparar os garçons com o mínimo de conhecimento de língua estrangeira para que possam enfrentar a rotina interna dos estabelecimentos e melhorar a comunicação com os consumidores turistas.

Em Ceilândia, além de cursos rápidos em língua estrangeira, uma outra solução rápida será ter cardápios traduzidos para inglês e espanhol de forma a ajudar o turista a efetuar o seu pedido de pratos e bebidas. Eliminando as barreiras idiomáticas na hora da refeição – além facilitar o fazer e fechar pedidos por parte dos garçons. 

Serviço:

Curso de Inglês – ACIC

CNM 1 Bloco A Ed. Palácio do Com. 4º Andar, Ceilândia Centro, Prédio da Novo Mundo

Tel: 61) 3371-2165/84271812 – Email: acicdf@brturbo.com.br

Comunicação Social ACIC

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: