Ceilândia participa da Campanha de Combate à Hanseníase

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A Coordenação Geral de Saúde em parceria com a Diretoria Regional de Ensino de Ceilândia participou, nesta quarta-feira (28) da Campanha Nacional de Combate à Hanseníase e Geohelmintíase (verminose) do Ministério da Saúde, a qual tem como objetivo detectar precocemente casos em estudantes da rede pública de ensino, na faixa etária de 5 a 14 anos.

“Nós avaliamos 6.672 alunos, em oito escolas de Ceilândia, e distribuímos uma medicação em dose única para verminoses, para crianças e adolescentes autorizados pelos pais e/ou responsáveis, além da busca ativa de qualquer sinal ou sintoma de hanseníase”, destacou a dermatologista Thatiane Romero, coordenadora da campanha em Ceilândia.
A campanha de combate à Hanseníase acontece em todo o Distrito Federal, que não representa área de alta incidência de casos, porém recebe grande número de pessoas de regiões endêmicas como Goiás, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Bahia e outros estados.
Ceilândia tem, atualmente, 45 pacientes em atendimento, nove novos casos detectados neste ano, sendo dois não residentes no DF. Segundo Thatiane Romero, na próxima semana, a coordenação da campanha terá os dados relativos à distribuição do medicamento e em, mais ou menos, 30 dias sairá o resultado da avaliação de autoimagem que os alunos receberam para identificar possíveis manchas.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: