Ceilândia pede mais policiamento.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Imagem inline 1

Moradores e comerciantes de Ceilândia estão assustados com aumento da violência na região. A demanda foi levada ao deputado Cristiano Araújo (PTB) durante visita a cidade realizada nesta segunda-feira. De acordo com o empresário, Antônio Cândido, nos últimos meses as ocorrências aumentaram e algumas empresas fecharam as portas depois de serem assaltadas mais de três vezes em um mesmo dia.  Muitas delas instalaram grades de proteção para evitar a ação dos bandidos.

Cristiano afirmou que buscará sensibilizar o comandante-geral da PMDF, Suamy Santana, para que haja um reforço de policiamento em Ceilândia. “A população não pode ficar refém de bandidos. Precisamos reforçar a segurança  para que as pessoas tenham alguma tranquilidade”, afirmou, 
Pedidos por reforços na segurança se repetiram por diversas áreas da cidade. “Tenho certeza de que o governador está observando esse movimento, mas levarei a ele pessoalmente essas constatações”, afirmou Cristiano.
VISITAS – Na QNN 10, o deputado foi recebido por um grupo de atletas na famosa “Academia na Barra”. Os moradores contaram que pessoas de várias cidades vizinhas utilizam o espaço, mas por falta de investimentos, o local poderá ser fechado. 
A população também solicitou a cobertura do parquinho da quadra.  Cristiano disse que levará a questão da reforma ao administrador da Ceilândia,  Ari Almeida, e vai buscar recursos para a cobertura do parque infantil.
No Instituto Mãe Afro, ele conheceu o trabalho social realizado pelo mestre Mancha. O projeto oferece aulas de capoeiras e atende cerca de 200 pessoas, entre crianças e adultos. “O esporte resgata os jovens e ajuda na formação do caráter”, disse Cristiano.
No início da noite o parlamentar conheceu uma iniciativa na qual são dadas aulas de futebol para  cerca 150 crianças carentes da cidade.  O coordenador do projeto, Cosmo Torres,  explicou que até pouco tempo as crianças treinavam em um campo de terra batida. “Uma emenda do deputado possibilitou a construção de um campo de grama sintética. Agora as crianças terão um local apropriado para os treinos”, comemorou.
Veja mais fotos da visita à Ceilândia
.  

Foto – Dênio Simões 

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: