Ceilândia promove simpósio em doação de órgãos para transplante

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Aproximadamente 60 profissionais de saúde participarão, nesta terça-feira (25) do Iº Simpósio em Doação de Órgãos para Transplante promovido pela Comissão Intra-Hospitalar de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) do Hospital Regional de Ceilândia (HRC).
De acordo com o coordenador da CIHDOTT, Jonathan Borges, “a ocasião é oportuna para discussão do protocolo de morte encefálica, da doação de órgãos e do acolhimento familiar do doador”, disse o coordenador.

Durante o encontro, os profissionais participarão de palestras seguidas de debates. Entre os temas em pauta constam: “Captação, preservação e distribuição de córneas”; “Identificação de potencial doador”; “Humanização no processo assistencial”; “Comunicação de má notícia”; “Experiência familiar no processo de doação”; entre outros.
O 1º Simpósio também será relizado na quarta-feira (26), sempre das 9h às 17h, no auditório da Pediatria do hospital e ocorre na unidade que se destacou pelo aumento no número de notificação e doação de órgãos no segundo semestre de 2014.
O HRC realizou sete notificações de morte encefálica e cinco doações efetivas correspondendo todas as famílias entrevistadas que doaram os órgãos de seus entes queridos.​
Agência Brasília

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: