Ceilândia recebe 139 novos ônibus, e aposenta de vez as velhas carroças.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, participou, nesta sexta-feira (13), da entrega de 139 coletivos que atende a região administrativa de Ceilândia.  Os novos veículos da São José operarão em 38 linhas que atendem à QNR. A frota vêm equipados com bancos estofados e motores menos poluentes.

“Ceilândia sofreu por muitos anos com a precariedade da frota. Tínhamos ônibus com mais de 12 anos de uso, sem nenhuma manutenção e isso causava um sofrimento grande para a nossa população. Agora, temos ônibus novos, preparados com acessibilidade, e posso assegurar que estamos entrando numa nova era do transporte público do Distrito Federal”,  afirmou o governador Agnelo Queiroz. 
Com a entrega desses 139 carros, o número de coletivos da nova frota chega a 932. Outros 276 carros zero quilômetro da empresa vão atender também aos usuários do SIA, SCIA, Vicente Pires, Taguatinga (ao norte da QNG 11) e em outras localidades da Ceilândia, como Setor O, P Norte e M Norte.
No total, serão disponibilizados 2.580 coletivos da nova frota, que vão operar em cinco bacias previstas na licitação que reformulou todo o Sistema de Transporte Público Coletivo. Isso representará uma renovação total da frota do DF – ficando de fora apenas os micro-ônibus das cooperativas que possuem contratos vigentes.
 “A substituição dos ônibus é o primeiro passo para as melhorias que queremos fazer no transporte público do DF. Estamos fazendo uma verdadeira revolução e não é possível avançar nas mudanças sem a troca de ônibus”, defende o diretor-técnico do DFTrans, Lúcio Lima.
Informou Ceilândia em alerta

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: