Ceilândia recebe 3ª Semana do Empreendedor Individual

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Evento acontecerá de de 27 de junho a 2 de julho, com atendimento gratuito das 9h às 17h

Com o objetivo de incentivar um número ainda maior de donos de pequenos negócios a saírem da informalidade, o Sebrae realiza de 27 de junho a 2 de julho, em todo o Brasil, a 3ª Semana do Empreendedor Individual. No DF, a mobilização será realizada em Ceilândia, com atendimento gratuito, das 9h às 17h. Os empreendedores podem obter o CNPJ na hora. Durante o evento, o Sebrae no DF também promove palestras e oficinas sobre diversos temas.
A expectativa da instituição é de que sejam feitas, durante o evento, cerca de 350 formalizações no DF e 40 mil no Brasil. “Além de receber os benefícios do programa, ao sair da informalidade, esses empreendedores contribuem para a geração de emprego e renda, fortalecendo a economia do País”, ressalta o gerente da Unidade de Orientação Empresarial do Sebrae no DF, Stefano Portuguez.
Para obter o CNPJ durante o atendimento e receber o Certificado de Microempreendedor Individual, basta que o empresário leve identidade e comprovante de endereço. Podem se cadastrar no programa empreendedores que trabalham por conta própria exercendo alguma das mais de 400 atividades permitidas e tenham receita bruta de até 36 mil reais por ano. (A lista completa de atividades está disponível no site www.portaldoempreendedor.gov.br).
Ao se formalizar, o empreendedor passa a ter acesso aos benefícios previdenciários, como aposentadoria por idade ou invalidez, auxílios doença, acidente ou reclusão, pensão por morte e salário maternidade. Além disso, os empreendedores individuais podem emitir notas fiscais, participar de licitações e ter acesso a crédito. No DF, eles têm ainda direito ao Passaporte do Empreendedor, que garante, por um ano, a participação gratuita em diversos cursos do Sebrae.
Em 2010, foram realizados dois mutirões para formalizar empresários em todo o País. Em Brasília, foram atendidas mais de 6 mil pessoas, das quais 1.874 se formalizaram durante as mobilizações, realizadas em Ceilândia e em Taguatinga. Até hoje, o Distrito Federal já formalizou 22.356 empreendedores individuais.
Ceilândia foi escolhida para receber novamente o evento por ser a cidade mais populosa do DF e contar com um número muito grande de empreendedores informais. “É uma região que está em franca expansão, passa por um crescimento econômico bem expressivo. Além disso, a administração da cidade já realiza um trabalho de preparação para a formalização com os quiosqueiros de lá”, explica Stefano. “Mas pessoas de qualquer cidade que se interessarem podem participar da programação”, completa.
Serviço:
Semana da Formalização de Empreendedores Individuais
Data: 27 de junho a 2 de julho
Local: Ceilândia – Praça Central da Ceilândia (Próximo ao Restaurante Comunitário)
Horário: De segunda a sábado, das 9h às 17h 

Mais informações: www.df.sebrae.com.br ou pelo telefone 0800 570 0800

Sebrae-DF

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: