Ceilândia recebe Caravana da solidariedade.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram


Hoje e amanhã (29) idosos de Ceilândia Norte receberão a Caravana da Solidariedade -idoso, a dignidade bate à sua porta-, programa da Secretaria Especial do Idoso que tem o intuito de detectar problemas como maus tratos, violência, analfabetismo e abandono à terceira idade.

 

“A Caravana da Solidariedade é um trabalho fundamental para descobrir quais as verdadeiras necessidades que a comunidade idosa enfrenta”, destacou o Secretário do Idoso, Ricardo Quirino.
 
A ação é sempre realizada durante dois dias, no primeiro dia é feito o reconhecimento da comunidade e das situações em que esse público vive, caso sejam encontradas irregularidades, os agentes encaminham a ocorrência aos órgãos do GDF, de acordo com o problema identificado.
 
Já no segundo dia, a população conta com palestra, orientação jurídica e psicológica; “através das palestras, levamos crianças, jovens e adolescentes a entender que o envelhecimento é uma realidade mundial e que precisamos ter uma convivência harmoniosa entre as várias gerações”, explicou o secretário.
 
Servico:
Caravana da Solidariedade Ceilândia Norte
Data: 28/5/13
Ação: Visita porta a porta
Local: Ceilândia Norte
Orientação Jurídica e Psicológica
 
Data: 29/06/13
Horário: 9h30 as 11h30
Local: Centro de Ensino Fundamental Prof. Maria do Rosário
(EQNN 21/23) Área Especial.
 

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: