Ceilândia recebe Circuito de Ocupação Cultural nesta sexta-feira

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Cerca de 300 servidores plantonistas do Hospital Regional de Ceilândia (HRC) participam de almoço musical nesta sexta-feira (4), das 12h às 13h, no refeitório do hospital, com apresentação especial do musico Arun Violão Cósmico.

O evento faz parte do Projeto “Circuito de Ocupação Cultural para Saúde”, que tem parceria entre a Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), Secretarias de Cultura e Saúde do Distrito Federal, com objetivo de promover atividades artísticas, culturais e educativas nos hospitais, Unidades Básicas de Saúde (UBS), Centros de Atendimentos Psicossociais (Caps) e Fiocruz de Brasília.
Segundo a ouvidora, Jacira Bernardes, responsável pelas atividades culturais no HRC, “a iniciativa de trazer qualquer tipo de manifestação cultural seja música, artes plástica e cênica, leitura tem a pretensão colaborar para a valorização, qualificação e humanização dos ambientes de cuidado e mostrar a importância da saúde e da qualidade de vida para os servidores e usuários”.
Música Meditativa Popular Brasileira
Arun faz apresentação na qual o protagonista é a percepção de cada um. Percepção que será irradiada pela harmonia e contentamento de sua música. Compositor e instrumentista de características muito especiais, Arun iniciou seus estudos de violão clássico no Rio de Janeiro, buscou o aperfeiçoamento na Alemanha e enriqueceu sua prática e conhecimento musical na Índia. Esta trajetória contribui para que sua arte adquirisse um caráter muito mais amplo e profundo, no qual o fenômeno divino da música toca as pessoas dos mais diferentes extratos sócio-culturais.
É o criador do violão cósmico, modalidade que é ponte entre o cavaquinho e violão; entre a MPB e a música universal. Instrumento brasileiríssimo, para quem busca uma música envolvente, feita de silêncio, elevação e alegria.
Agência Brasília

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: