Ceilândia recebe mais ônibus novos amanha (30)

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Trinta coletivos articulados zero quilômetro da Viação Marechal serão entregues, nesta sexta-feira (30), em Ceilândia. Esses ônibus, que possuem capacidade para 130 passageiros, vão começar a operar neste domingo (1º) para reforçar as linhas  0.555, 0.554, 0.383 e 156.1. Com isso, o número de veículos da nova frota chega à marca de 2.364, o que corresponde a cerca de 90% da nova frota, que chegará a um total de 2.628 veículos.

“Estamos na fase final de implantação do novo sistema, que será totalmente integrado. Com essa integração, faremos os ajustes necessários para oferecer aos usuários um transporte de qualidade, com conforto, segurança e confiabilidade”, assinala o diretor-técnico do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), Lúcio Lima. Nesses ônibus, os passageiros podem realizar – em um período de até duas horas, no mesmo sentido – a integração com os ônibus da TCB, com os novos carros das demais bacias, além do Metrô.

Os veículos da Marechal, que possuem a cor laranja, circulam na Bacia 5, onde está parte de Taguatinga e do Park Way, Ceilândia, Guará e Águas Claras. Ao todo, a empresa opera com 464 ônibus para atender a essas regiões.   

Os coletivos da nova frota atuam em cinco bacias, previstas na licitação que reformulou todo o Sistema de Transporte Público Coletivo. Essa reformulação representa uma renovação quase total da frota operante no DF – ficando de fora apenas os micro-ônibus das cooperativas que possuem contratos ainda vigentes.

Linhas que serão atendidas pelos articulados da Marechal:

0.555 – Setor “P” Sul / W3 Norte (P4-P3-P2) – Semiexpressa
0.554 – Setor “P” Sul / Rodoviaria do Plano Piloto (P4-P3-P2) – Semiexpressa
0.383 –Setor “P” Sul / Rodoviária Plano Piloto (Estrutural)
156.1 – Guará I-II / Setor Policial / W3 Sul – Norte
Evento de entrega:
Data: Sexta-feira (30)
Horário: 7h
Local: Avenida Hélio Prates, na altura da QNM 34, em frente ao Shopping JK. O trajeto da viagem inaugural será do Shopping até o setor P. Sul.

Agência Brasília

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: