Ceilândia recebe o projeto “Rock Ecologia Trilha Parque”

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Em uma iniciativa inédita da Secretaria de Cultura do DF em convênio com o Ministério da Cultura, 20 bandas e coletivos de rock irão se apresentar na primeira edição do projeto Rock Ecologia Trilha Parque, que acontecerá nos dias 18/09, 25/09 e 1 e 2/10 nos parques vivenciais localizados nas regiões administrativas de São Sebastião, Samambaia e Ceilândia
Em Ceilândia, as atividades acontecem nos dias 01 e 02 de outubro, em parceria com a Administração Regional,  das 10h às 18h, na QNP 11 área especial – P Norte. No sábado, estão previstas  Roda de Capoeira Sol Nascente –  às 10h; Teatro SLU – às 10h30; – Oficina de Material Reciclável – CPCAM – às 11h; e, das 10 às 18h, Varal Solidário.
Os shows têm início às 13h20 com – Rádio Rock; às 14h – Duplo Destino (Banda Convidada); às 14h50 – Blue Butterfly: às 15h40 – Extinction Remains; às 16h30 – Metrópole Locomotiva e às 17h20 – Dillo Daraújo. 
No domingo a programação tem início às 10h, com Roda de Capoeira Sol Nascente; às 11h – Oficina de Brinquedos Populares – ArteCei e, das 10h às 18h – Varal Solidário. Os shows começam às 14h  com Horta Project, às 14h50 – Dínamo Z; às 15h40 –  Ângelo Macarius Band; às 16h30 – Zilla e às 17h20 – Passo Largo. 
Atividades gratuitas
Todas as atividades serão gratuitas e abertas a todos os públicos. O Rock Ecologia vai realizar campanhas e ações de conscientização ambiental, além de fortalecer a identidade de Brasília como Capital do Rock. A proposta é prevenir a crescente degradação e o desmatamento do ecossistema do cerrado no Distrito Federal e Entorno, com ações socioeducativas e culturais que mobilizem a sociedade para a urgência em preservar esse patrimônio ambiental.
Para o Administrador de Ceilândia, Vilson de Oliveira, “as atividades alertam para a preservação do meio ambiente e sobre as consequências das atividades humanas degradantes.”
Ari de Barros, criador do tradicional festival Ferrock, em Ceilândia, e um dos idealizadores do projeto, diz que a iniciativa é motivo de comemoração. “Sempre foi o nosso sonho percorrer os parques do Distrito Federal. Queremos ocupar mais os parques com o nosso rock’n roll”, enfatiza.  
O projeto é uma realização da Secretaria de Cultura do DF em convênio com o Ministério da Cultura e, conta ainda, com parceria do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Novacap e Administração de Ceilândia. 
Serviço: 

Rock Ecologia Trilha Parque 

Entrada gratuita
01 e 02/10 – Ceilândia: Parque Vivencial Ferrock – QNP 11 área especial – P Norte

*Informações Administração Regional de Ceilândia

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: