Ceilândia recebe primeira edição do Fest Negra Brasília

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Pela necessidade de promover e valorizar a cara e a cultura negra brasiliense, que sofre com as duras garras e mazelas do racismo, surgiu o FEST NEGRA, Festival da Cultura Negra do Distrito Federal e do Entorno.
O Fest Negra traz para a população brasiliense o que há de melhor no cenário artístico cultural existente em Brasília e no Brasil, revelada por meio da produção artística e cultural realizadas por negros e não negros, em torno da raiz da mãe África.

O projeto consiste na mostra de espetáculos de dança, teatro, capoeira, shows musicais, debates e filmes produzidos que coloquem em evidência a questão do negro, com relevância estética e interesse para grupos artísticos comunitários de todos os cantos do Distrito Federal e entorno.
Para relembrar a importância da cultura negra, o Fest Negra vai de 01 de agosto a 21 de novembro, dia posterior à comemoração do Dia da Consciência Negra e do aniversário da morte de Zumbi dos Palmares.
Além dos shows, durante o período do Fest Negra, acontecerão debates, seminários, palestras, exposições, oficinas e exibição de curtas metragens, em todas as cidades. Sendo organizado em formato de circuito, o festival vai percorrer 12 periferias do Distrito Federal e entorno:
Ceilândia – 01 de agosto
– São Sebastião – 08 de agosto
– Águas Lindas de Goiás/GO – 15 de agosto
– Planaltina/DF – 22 de agosto
– Estrutural – 29 de agosto
– Itapoã – 05 de setembro
– Paranoá – 12 de setembro
– Gama – 18 de setembro
– Brazlândia – 26 de setembro
– Recanto das Emas – 11 de outubro
– Samambaia – 16 de outubro
– Taguatinga – 23 de outubro
– Ceilândia – 01 de novembro
– Brasília (Conic – Praça Zumbi dos Palmares) – 21 de novembro
Primeira edição: Ceilândia
O lançamento do Fest Negra acontecerá no dia 01 de agosto, na Praça do Cidadão, localizada na EQNM 18/20 de Ceilândia, a partir das 18h. A entrada é franca e a abertura do evento será com o grupo Samba na Comunidade.
Vão se apresentar no palco vários artistas da cidade, com destaque para: G.O.G., Dj Jamaika, Máximo Mansur, Marcelo Café, Henrique Silva, Markão Aborígine, Válvula DZ6 e É Nóis Que Tá.
A programação completa, bem como a biografia dos artistas, está disponível no sitewww.festnegra.com.br. O festival também conta com uma Fan Page no Facebook:www.facebook.com/festnegra.
Serviço:
LANÇAMENTO FEST NEGRA 2015
Data: 01 de agosto de 2015
Horário: 18h
Local: EQNM 18/20 – Praça do Cidadão – Ceilândia Centro/DF
Mais informações: www.festnegra.com.br

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: