Ceilândia recebe a primeira etapa da Liga Internacional do Basquete de Rua

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Jéssica Raphaela/Instagram/SuperEsportes

O basquete de rua tomou conta da Praça do Cidadão neste domingo, em Ceilândia. A primeira etapa da Liga Internacional do Basquete de Rua do Distrito Federal atrai jogadores e comunidade, que vibram ao ver o esporte arte em ação. Os dribles com as mãos dividiram lugar com a cultura de rua. DJ e MCs fizeram a trilha sonora do evento, que tem final marcada para o dia 21 de abril, no aniversário de Brasília, na Praça do Museu da República, na Esplanada dos Ministérios.

Da eliminatória deste domingo, que termina às 18h, sairão quatro equipes que vão disputar vaga na competição nacional, prevista para ocorrer no Rio de Janeiro. Times como Hot Boys, campeão do ano passado, e os tradicionais D’Ruas, Tubarões e Abassc lutam para representar a cidade.

Antes disso, precisam conquistar o público. E quem mais consegue aliar o basquete de qualidade às “firulas” ganha fácil a simpatia dos torcedores. “Eles querem ver o basquete arte, é isso que nós fazemos. Temos que ganhar, mas com estilo”, comenta Khelving Santos, do Made in Street, mais conhecido como Salsicha, que esbanja atitude na quadra com o black power.

Outra eliminatória será disputada no dia 20, na praça do Museu. No total, as oito equipes vitoriosas farão a grande final no dia próximo domingo, dia 21.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: