Ceilândia receberá Carreta Oftalmológica.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) inaugura, no dia 04 de abril, a primeira Carreta Oftalmológica do DF e a quinta Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tipo III. A solenidade de inauguração acontece às 10h.
Carreta oftalmológica

As novas unidades móveis oferecerão consultas e cirurgias de catarata. O projeto conta com nove médicos (oito oftalmologistas e um anestesiologista) e uma equipe de apoio formada por 65 profissionais. O funcionamento será ininterrupto até 15 de abril, de 6h às 17h. A estimativa é que os três centros de atendimentos itinerantes realizem 250 cirurgias de catarata e 800 consultas por dia.
UPA
Com investimento de R$ 9,5 milhões, a UPA de Ceilândia, localizada próximo ao antigo Ceilambódromo, será inaugurada com o mesmo padrão das demais unidades em funcionamento no DF. Essa é a maior UPA da capital federal, com 2.491,57 metros quadrados de área construída, que vai proporcionar atendimento à população com as especialidades de Clínica Médica, Odontologia e Pediatria. A unidade será 24h, com capacidade para atender 400 pacientes por dia e atendimento exclusivo para urgência e emergência.
Saúde GDF

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: