Ceilândia receberá uma escola técnica federal

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Em maio de 2011, mais de 400 pessoas lotaram o auditório do Centro de Ensino Médio 07, em Ceilândia Norte, para discutirem em Audiência Pública a implantação de uma Escola Técnica Federal, sob a coordenação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia(IFB). Na oportunidade foi apresentado aos presentes o mapeamento das expectativas da população quanto ás modalidades e os tipos de cursos a serem oferecidos. Como resultado final do levantamento se identificou uma vocação por cursos de formação, qualificação e requalificação na áreas de prestação de serviços.
Visando demonstrar o interesse na vinda do IFB para a cidade a Associação Comercial de Ceilândia(ACIC), à época, formalizou junto ao Ministério da Educação o firme proposito do setor produtivo e dos movimentos sociais de Ceilândia em ver implantado um campus de uma Escola Técnica Federal na Cidade.
As últimas informações colhidas junto ao Mistério da Educação o Governo do Distrito Federal por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio(Seduma)/Terracap já deram sinalização positiva para que o IFB comece o processo de instalação em Ceilândia no começo de 2012.
Segundo o presidente da ACIC, Clemilton Saraiva, a instalação de uma Escola Técnica Federal em Ceilândia é urgente em função de que parte significativa da população necessita se qualificar para atender a demanda do mercado por mão de obra qualificada, em especial os jovens que em sua maioria vivem sob risco social.  

 

Associação Comercial de Ceilândia – ACIC

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: