Para melhorar a segurança no trânsito de Ceilândia, cidade com maior incidência de casos de acidente com mortes e lesões graves, é estudada por gestores de Saúde a criação do “Comitê Mobilidade Cidadã”, com objetivo de alcançar a meta de reduzir em até 50% o volume de acidentes.
Para discutir o assunto, o Núcleo de Prevenção de Acidentes (Nupaci), da Secretaria de Saúde, se reuniu ontem (8) com gestores dos centros de saúde e o diretor do Hospital Regional de Ceilândia (HRC), Luiz Henrique Mota.
“A reunião buscou a estruturação do “Comitê Mobilidade Cidadã” local, do projeto “Vida no Trânsito”, coordenado pelo Ministério da Saúde, com estímulo à formação de parceiros para contribuir com a segurança viária”, explicou a chefe do Nupaci, Janilce Guedes de Lima.
A ideia é que o comitê subsidie gestores no fortalecimento de políticas públicas, com o desenvolvimento de ações para a qualificação, planejamento, monitoramento e avaliação das ações de vigilância, promoção à saúde, prevenção de lesões e mortes em decorrência dos acidentes de trânsito.
Informou GDF
Veja mais:
Ceilândia realiza Primeira Mostra da Estratégia de Saúde da Família
Atenção básica ampliada no Sol Nascente e Pôr do Sol
Saúde investe em atendimento odontológico em Ceilândia
Centros Odontológicos beneficiam Ceilândia
Hospital regional de Ceilândia recebe visita de auditores de Acreditação Hospitalar
Policiamento ciclístico é destaque em Ceilândia