Ceilândia: Secretaria do Idoso e Associação dos Idosos do P.Sul promovem ação social na cidade.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Na manhã de sábado ensolarado (12-11), os idosos do setor P-Sul em Ceilândia, tiveram a oportunidade de receber em sua cidade uma ação social promovida pela Secretaria do Idoso e a Associação dos Idosos do P-Sul.Para começar o dia com muita animação, os idosos fizeram ginástica laboral, juntos cantaram o hino do idoso, tiraram dúvidas sobre seus direitos no atendimento jurídico, receberam atendimento médico: aferição de pressão eglicose.
O Subsecretario da Secretaria do Idoso do DF José Landim, falou da preocupação do governo em valorizar o idoso. “A Secretaria do idoso foi criada pelo governo com objetivo de valorizar a terceira idade do DF. Nosso trabalho é novo, mas já estamos lutando em prol dos idosos”, explicou Landim.                                                    
A presidente da Associação dos Idosos do P-Sul, Soinique Ferraz, afirmou que ficou satisfeita com ação social. “Essa ação social foi muito importante para os idosos, eles estão conquistando seus direitos. O apoio da Secretaria do Idoso é o meio de valorizar o idoso junto ao governo. Eu me sinto satisfeita quando a sociedade dá valor para a terceira idade”, declarou Soinique.
A presidente disse que 50 idosos já participam da associação do P-Sul. “Com o apoio da Secretaria do Idoso em ações sociais como esta, queremos conquistar mais idosos para a associação. O objetivo é levar conhecimento de seus direitos para todos que já estão na terceira idade”, disse ela.
A dona de casa Maria de Jesus Meireles, de 72 anostambém foi atendida pela equipe que promoveu a ação social. “Eu me sinto valorizada. Gostei muito, dá vontade de viver, anima a gente é muito legal”, afirmou Maria.
A ação social realizada no P- Sul recebeu a visita de cerca de 100 idosos, a maioria deles receberam atendimento na EQNP 26/30- Área especial, módulo B. 

Fonte: Blog Consciência Política/Secretaria do Idoso DF

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: