Ceilândia sediará Festival Latino Americano de Software Livre

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A escolha do local para realização do FLISOL-DF 2013 teve um caminho inovador nesta edição. A proposta já estava sendo pensada, mas não havia sido aplicada ainda. A organização do DF tomou como exemplo a proposta de edital público para seleção de local já utilizada em Goiás. As Instituições de Ensino Superior (IES) interessadas em sediar o evento enviam suas propostas e a organização geral avalia as melhores propostas.

Assim, finalmente está definido o local do FLISOL-DF 2013. Após o recebimento de três propostas a coordenação geral enviou à equipe de coordenação (Ronald Emerson Scherolt da Costa – Coordenador Geral, Professor Eustáquio Mendes Guimarães, Deivi Kuhn, Alan Kardec Vilarinho Machado, Gleison de Queiroz Soares, Alcyon Ferreira de Souza Junior, Francisco Marcelo Marques Lima) as propostas recebidas para avaliação e votação. A decisão final apontou para a escolha da proposta enviada pelo Centro Universitário IESB, com seu campus em Ceilândia.O Professor Eustáquio, após seu voto, relatou que a proposta da Universidade Católica, apesar de bastante interessante em vários aspectos, não superou a proposta apresentada pelo IESB. Precisamos considerar que a Universidade católica já foi palco de realização do FLISOL em 2006.
Sobre a proposta apresentada pela FAJESU, o Professor Ronald relatou que trata-se de um boa proposta, e que o evento já teve grandes resultados quando realizado naquela instituição, porém neste momento seria interessante dar espaço para outra instituição que nunca sediou o evento.
– Veja a proposta apresentada pela Faculdade Jesus Maria José (FAJESU).
– Veja a proposta apresentada pelo Centro Universitário IESB.
– Veja a proposta apresentada pela Universidade Católica.
Em cada voto a organização indicou a ordem das IES dando pontos para cada uma.
votacao
A expectativa é que agora, depois da escolha do local, as IES que não foram escolhidas como sede continuem apoiando o evento e que mantenham as suas propostas de patrocínio e apoio. Vamos fazer contato formal para verificar quem realmente mantém seu apoio ao Software Livre e ao evento, relatou o Professor Ronald.
http://flisoldf.blog.br

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: