Ceilândia sediará reunião itinerante da Comissão de Assuntos Sociais da CLDF

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp


Ceilândia será a primeira cidade a sediar as reuniões ordinárias itinerantes da Comissão de Assuntos Sociais (CAS). O dia 18 de março será a data da primeira de uma série de reuniões da CAS nas regiões administrativas, conforme a decisão aprovada hoje (25), em reunião extraordinária da comissão. 

A presidente da CAS, deputada Luzia de Paula (PEN), defendeu a proximidade dos trabalhos parlamentares com a população. “É importante envolver as pessoas nas tomadas de decisão sobre temas que estão ligados diretamente à comunidade”, afirmou.

A comissão aprovou também a realização de audiência pública para discutir a política social do DF, quando deverá comparecer o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Marcos Pacco, para prestar esclarecimentos acerca do tema. “Para cumprir nosso dever fiscalizador, devemos ter conhecimento da política social do governo recém-instalado”, justificou o deputado Prof. Israel Batista (PV).

Luzia de Paula acatou sugestão do deputado Chico Leite (PT) de distribuir por sorteio os projetos aos relatores. Chico Leite argumentou que a distribuição aleatória evita o direcionamento na escolha dos projetos. Israel Batista, por outro lado, lembrou que esta é uma prerrogativa da presidência. Luzia de Paula aceitou o critério da distribuição aleatória por entender que “a democracia é um exercício constante”. Na condução do cargo, alegou que pretende “plagiar do papa Francisco a palavra servir”. Por isso, acrescentou: “Estou neste momento na CAS para servir”.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social da CLDF

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

%d blogueiros gostam disto: