Ceilândia: Sol Nascente: Problemas na Etapa I de regularização da área.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
A situação não é das melhores no Condomínio Habitacional Sol Nascente e os moradores estão preocupados. No fim de semana, a deputada Eliana Pedrosa (PSD) e o deputado Aylton Gomes (PR) visitaram o local e constataram que a Etapa 1 de regularização do condomínio, que fica em Ceilândia, apresenta diversos problemas.
O parcelamento de chácaras, como ocorreu em Vicente Pires, é o grande vilão da trama. Falta infraestrutura e a remoção de moradores da área de risco está sendo feita sem muita informação, segundo relato dos moradores. Uma casa foi levada pela enxurrada provocada pelas fortes chuvas na última semana.

O GDF está construindo casas em parceria com a Caixa Econômica Federal para fazer a transferência. No entanto, estão sendo erguidas sobre um antigo lixão, que hoje está desativado e aterrado. “A situação preocupa porque recentemente tivemos uma grande tragédia no Rio de Janeiro justamente em um bairro que foi construído sobre um aterro desativado. Estou pedindo informação sobre a questão à Administração Regional”, informou Eliana.

Além das preocupações com a segurança, os moradores reclamam demais da falta de atenção das autoridades. Segundo o líder comunitário Edson, a lista divulgada dos contemplados não está clara e os critérios para remoção das famílias subjetivos. “Algumas casas foram condenadas e outras, em estado pior, não”, relatou.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: