Ceilândia terá maratona de 24 horas de Handebol

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Uma maratona de 24 horas de handebol vai agitar o Ginásio Poliesportivo de Ceilândia neste fim de semana. Os jogos terão início às 9 horas de sábado (4) e término às 9 horas de domingo (5). Equipes de todo o Distrito Federal e Entorno confirmaram presença nos jogos. A realização da maratona é da Federação de Handebol do DF, em parceria com a Administração Regional de Ceilândia, por meio da Gerência de Esportes e Lazer.

É a primeira vez que Ceilândia sedia a maratona. Segundo o gerente de Esportes e Lazer de Ceilândia, Ravan Leão, a região foi escolhida por causa das boas condições do ginásio local e também por causa da mobilidade. “Estamos a 20 metros do metrô e a 60 m de um ponto de ônibus. Além disso, possuímos também um amplo estacionamento”, frisa. Ravan explica, ainda, que a intenção da administração é de oferecer o esporte como política pública em diversas modalidades.

Ao todo, serão 45 equipes participantes nas modalidades mirim, infantil, cadete, juvenil, júnior e adulto. A idade mínima para participação é de 10 anos.  A expectativa dos organizadores é de que aproximadamente 700 pessoas prestigiem o evento.

Durante o evento, pessoas de todas as categorias terão a oportunidade de jogar sem a paralisação da partida.  De acordo com o Presidente da Federação, Gilberto de Jesus, o objetivo é desenvolvimento e divulgação da modalidade e a confraternização dos participantes. “Vamos ter 24 horas de handebol em vários estados do país ao mesmo tempo. A bola não pode parar”, comenta.


*Imagem reprodução internet

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: