Ceilândia: Time da Paz entra em campo

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Mais uma partida para o Time da Paz. As 11 crianças de Ceilândia vencedoras do concurso Melhor Desenho sobre Desarmamento do projeto Arma não é brinquedo. Dê livros, entram em campo neste domingo,  04/8, no jogo Flamengo x Atlético Mineiro, vestindo o uniforme do Time da Paz. 


“O objetivo do projeto Arma não é brinquedo é desenvolver atitudes de cultura de paz e de não-violência, capazes de contribuir para a redução dos altos índices de violência nas cidades do DF e no país, a partir de ações envolvendo crianças, adolescentes, educadores, famílias e comunidade”, esclarece Valéria Velasco, Subsecretária de Proteção às Vítimas de Violência (Pró-vítima). 

Segundo Valéria Velasco, o  projeto é o pontapé inicial da campanha “Brasilia entra em campo por um mundo sem armas, sem drogas, sem violência e sem racismo”, lançada em 15 de abril de 2013, em comemoração ao Dia do Desarmamento Infantil. No lançamento, o governador Agnelo Queiroz assinou e encaminhou à Câmara Legislativa a proposta de projeto de lei proibindo o comércio de armas de brinquedo e lançando a Semana do Desarmamento Infantil no DF, proposto pelo Pró-Vítima e parceiros. 

Para o secretário de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do DF, Alírio Neto, a campanha pode tornar o Brasil um país de cultura de paz. “Queremos fazer de nosso país um lugar onde a cultura das pessoas seja associada à paz, sem violência”, ressalta Alírio.

A campanha 

Cerca de 7 mil crianças de 10 escolas públicas e privadas de Ceilândia  participam do projeto Arma não é brinquedo. Dê livros. A intenção é de que ele incentive um comportamento pacífico nas ações da sociedade, principalmente na resolução de problemas a partir de pequenas atitudes, como a troca de brinquedos que estimulem a violência por livros.
Aproximadamente 500 armas de brinquedo já foram recolhidas. As ações serão estendidas a outras cidades do DF, a partir da experiência projeto piloto em Ceilândia.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: