Ceilândia vai ganhar um Parque Ecológico.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram






Apresentada a proposta de instalação do Parque Ecológico de Ceilândia-DF

Com a “Campanha Ceilândia mais Verde”, diversas autoridades, líderes comunitários e representantes de movimentos sociais, receberam com entusiasmo a proposta exibida numa palestra realizada hoje(26) no auditório da Administração Regional de Ceilândia, proferida por Johnny, defensor assíduo da ideia que perpetua por décadas.
Mas, com um grande esforço, que começa a gerar frutos, a exemplo da dedicação do Johnny, que organiza caminhadas pela área que até possui uma cachoeira, localizada próxima ao condomínio Por do Sol.
O Parque Ecológico de Ceilândia começa por trás do Hospital Regional de Taquatinga, passa pelo “cortado” e vai até o final do “Sol Nascente”. Com a essência de um Parque Multifuncional, a ideia é criar ciclovias, um Centro Cultural, já que existe área que é considerada além do polígono, termo técnico utilizado para um espaço intocável.
A ideia de um centro cultural é brilhante, mas o próprio Johnny faz um alerta, “primeiro, devemos resolver a situação do esgoto do “Por do Sol”, e depois começar os trabalhos de conscientização com a população da área”.
Inclusive, segundo o palestrante, “já encontramos diversos fósseis que hoje se encontram no Museu de História Viva do Homem Americano da Universidade Católica de Brasília, e com toda a certeza, uma vez concretizando a proposta do Parque, teremos os fósseis expostos no futuro Centro Cultural a ser construído na área fora do poligonal do Parque Ecológico de Ceilândia”.
Também marcou presença na palestra, o bastante atuante professor Edmilson, que enfatizou, “Ceilândia é uma grande potência cultural, e é necessária a participação das escolas nessa campanha de instalação desse parque, os diretores de escolas precisam estimular os alunos com o propósito, por exemplo, de criar concursos de desenhos com a temática do parque”.
Albino, da diretoria cultural da prefeitura do Setor P.Sul, que por sinal, foi quem convidou nossa produção para participar desse evento, também explanou, ‘amanhã, dia 27 de fevereiro de 2013, vamos reinaugurar o Posto de Saúde Nº09 do Setor P.Sul com a presença do governador Agnelo Queiroz, e quero divulgar também um evento que vai acontecer, trata-se do XII Encontro Verde das Américas, nos dias 21 e 22 de maio de 2013″.
O Guarda Jânio, presente e atuante, somou com todos que contribuem com a ideia, ele explicou, “é muito importante tudo isso, a atitude e a ação é o poder fazer, e esse parque tem que acontecer, nem que seja preciso realizar um abaixo-assinado!”.
O prefeito da Guariroba, Hígor Sávio, foi bem enfático, ‘mobilizar a massa será necessário para implantar esse parque”. Na sequência, o nobre deputado distrital Chico Vigilante ressaltou, “sou um apoiador, e com certeza absoluta, a partir da audiência pública do dia 14 de março de 2013, na Câmara Legislativa, vamos amadurecer toda essa ideia”.
O Instituto Ceilândia Interagir também marcou presença, sempre com o intuito de ser um formador de opinião.

Por André Falcão

Em tempo: A deputada Luzia de Paula é autora do Projeto de Lei nº 1151/2012  que cria o Parque de Múltiplo Uso de Ceilândia Sul. 

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: