Ceilândia vai sediar a maior exposição de Hip Hop da America Latina.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Ceilândia receberá, entre os dias 30 de maio e 1º de junho, a 4º edição da Expo Hip Hop. O mega evento já ocorreu duas vezes na Califórnia e uma no México, e acontece pela primeira vez na América do Sul. A expectativa é que o maior festival de cultura urbana da América Latina deva atrair mais de 50 mil pessoas durantes os três dias.
O festival vai contar com dois grandes palcos, parque de exposição (com grandes marcas do segmento no Brasil), tendas com Batalhas de MC’s, túnel do tempo (flash back), exibições de filmes, oficinas de grafite, campeonato de Break, Batalha de B. Boys, basquete de rua, praça de alimentação, parque de diversões, entre outras atividades. O espaço sediará, ainda, a 3ª Etapa do Circuito Brasiliense de Skate, realizada pela Associação dos Skatistas do Distrito Federal.

A área com mais de 10 mil metros quadrados também vai receber o 1º Fórum de Cultura Urbana da região, onde serão discutidos diversos temas, como o Genocídio da juventude negra no Brasil e a “Falsa Abolição”. Confira a programação completa aqui.
“Todos os anos Ceilândia tem sediado grandes eventos da cultura popular, como o Maior São João do Cerrado e o Ferrock, e a nossa expectativa é que este festival se efetive em nosso calendário anual, pois tem tudo a ver com a tradição e a história da nossa cidade” enfatizou o administrador de Ceilândia, Ari de Almeida. Foi em Ceilândia onde surgiram os primeiros e maiores grupos de rappers de Brasília, como Câmbio Negro, Tropa de Elite e Filosofia Negra, hoje reconhecidos nacionalmente.
“Nosso objetivo é reforçar a valorização e divulgação do nosso movimento, que hoje já possui mais de 10 mil filiados na capital”, disse Marquinhos Tropa de Elite (DF), um dos organizadores. “Desta vez Ceilândia vai mostrar para o mundo a sua importância na cultura urbana, destacando suas raízes e vertentes” enfatizou Johnny Costa, também organizador, que complementou: “Este é o maior evento do segmento que o Distrito Federal já sediou”.
Mais de 70 artistas vão se apresentar, entre rappers, b. boys, grafiteiros, dançarinos, MC’s, DJ’s e atletas. Entre eles, já estão confirmados grandes nomes, como Gabriel Pensador (Rio de Janeiro), GOG (Brasília), NDEE Naldinho e Thaide (São Paulo), Edi Rock e KL JAY (Racionais MC’s).
O MH²O-DF – Movimento do Hip Hop Organizado do Distrito Federal – realiza o festival em parceria com o GDF, através da Administração de Ceilândia e das Secretarias de Governo, Cultura e Igualdade Racial.
Serviço

1ª Expo Hip Hop do Brasil

Data: 30 e 31 de Maio e 1º de Junho

Local: Praça do Trabalhador – QNM 13, Área Especial, Módulo B, Ceilândia – DF, Brasil. (ao lado da Administração Regional)

Horário: das 10h às 24h

*Solenidade de abertura: 30 de maio às 9h

Entrada Franca

(Os organizadores receberão 1 quilo de alimento não perecível na entrada do evento, que será doado a entidade social)

Classificação Livre

Programação completa: www.expohiphop.com.br

Informações: (61) 9178-6625 (Johnny)
Imagem reprodução

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: