Na próxima segunda-feira, 22/6, o TJDFT irá inaugurar o Centro de Solução de Conflito e Cidadania – CEJUSC do Fórum Desembargador José Manoel Coelho, na Circunscrição Judiciária de Ceilândia. Esse Centro foi criado pela Portaria Conjunta Nº 11/2015, que estabelece também as atribuições do CEJUSC/Ceilândia, conforme o disposto na Resolução Nº 125 do Conselho Nacional de Justiça – CNJ. A cerimônia será realizada às 15h.
Entre as principais atribuições do CEJUSC estão a realização de conciliações e mediações processuais e pré-processuais, bem como a organização e a coordenação de mutirões, inclusive na Semana Nacional de Conciliação. Cada Centro Judiciário tem um juiz coordenador e, se necessário, um juiz auxiliar, para supervisão das atividades administrativas e da atuação dos conciliadores e mediadores.
O TJDFT conta com o Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação – NUPEMEC, e seis Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania: de Brasília – CEJUSC/BSB; de Família de Brasília – CEJUSC-FAM/BSB; dos Juizados Especiais Cíveis – CEJUSC-JEC/BSB; de Taguatinga – CEJUSC/TAG; de Planaltina – CEJUSC/PLAN; e de Sobradinho – CEJUSC/SOB e com o CEJUSC/PAR, recentemente inaugurado. Com o CEJUSC de Ceilândia, o Tribunal irá contar com oito Centros Judiciários em funcionamento.
Em janeiro desse ano, o Tribunal criou esses novos Centros de Solução de Conflito e Cidadania já inaugurados em 2015, faltando apenas a inauguração do CEJUSC do Riacho Fundo que será realizada em breve.
Todos esses setores são vinculados à 2ª Vice-Presidência do TJDFT, comandada pelo desembargador Waldir Leôncio Junior, responsável pela política de mediação, de conciliação e de solução adequada de conflitos de interesses no âmbito da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.
Veja mais:
Câmara Legislativa homenageia TV Comunitária do DF
Menor de idade é apreendido em Ceilândia com drogas, arma e mais de R$20 mil reais
Operação coíbe a ocupação irregular de becos em Ceilândia
GTM da Rotam prende atirador em Ceilândia
Governador Agnelo revoga decreto que trata de sansões discriminatórias contra homossexuais.
Ministério Público pede explicações sobre situação precária de delegacia em Ceilândia.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para enviar por e-mail a um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)