Centro de Ensino Educacional nº 09 de Ceilândia recebe benfeitorias

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Hoje foi um dia de festa para professores e alunos do Centro de Ensino Educacional nº 09, no Incra 09, zona rural de Ceilândia. Em clima de alegria, comemoraram a  construção do alambrado e a instalação de 06 postes de concreto de 16 metros, com luminárias, ao redor da escola, a limpeza da área e a manutenção das estradas próximas à instituição de ensino.

De acordo com a direção da escola, a reforma era aguardada há mais de 15 anos. Para o diretor do Centro de Ensino, Márcio Regis, as benfeitorias proporcionaram mais segurança e conforto para os alunos. “Hoje temos um espaço melhor para desenvolvermos nosso projeto pedagógico e não corremos o risco de ter a área ocupada por grileiros”, frisa.

Feliz, a estudante Maria Eduarda, 11 anos, comemora: “Antes da cerca, não tínhamos segurança. Hoje, podemos estudar tranquilos”.

Estradas

Mais de 11 km de estradas vicinais foram recuperadas na zona rural de Ceilândia, em parceria com a Secretaria de Agricultura do DF,  garantindo melhores condições de acesso às escolas rurais e ao escoamento da produção. Foram recuperados o km 16 (BR 070), Gleba 03 (Núcleo Rural Alexandre Gusmão) e estradas adjacentes ao Centro Educacional Incra 09, além de outros trechos na Colônia Agrícola Guariroba e Incra 08/09 (Núcleo Rural Alexandre Gusmão). Está prevista ainda a recuperação de trechos em outros núcleos rurais, como Córrego das Corujas, Santarém, Boa Esperança, Água Quente, Jibóia, Laje da Jibóia, dentre outras.

*Informações Agência Brasília

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: