Centro de línguas de Ceilândia promove hoje Festival de Cultura Japonesa

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

As tradições orientais tomarão conta do Centro Interescolar de Línguas de Ceilândia (CILC). Neste sábado (26), será realizado o primeiro Festival de Cultura Japonesa que, além de atividades voltadas para os alunos da instituição, também traz programação diversificada para toda a comunidade.

Durante toda a tarde, os visitantes poderão assistir a uma apresentação de taiko, espécie de coreografia realizada com a ajuda de tambores japoneses; palestra de ikebana (arranjos florais) e origami (dobraduras) e exibição de filmes. Além disso, os alunos participarão de concurso de cosplay (representação de personagem a caráter), desenho e karaokê.
A ideia de realizar o festival partiu do professor de japonês Edson Teixeira do Nascimento, que ensina a língua na instituição desde 2011. “O objetivo desse evento é divulgar nosso trabalho para a comunidade. Ensinamos o japonês em formato de projeto e queremos transformar em curso também. Esse é nossa principal meta”, declarou.
Além das atividades programadas, os visitantes poderão ainda saborear as delícias da culinária japonesa, como o sushi, temaki, yakissoba. Mas, de acordo com o professor, aqueles que não gostam terão outras opções como cachorro-quente e churrasquinho, entre outros. “Estamos esperando um público de no mínimo 500 pessoas”, afirmou Nascimento.
SERVIÇO
1º Festival de Cultura Japonesa
Data: 26 de abril (sábado)
Horário: das 15h às 20h
Local: QNM 13 área especial, Ceilândia Sul

Agência Brasília / Imagem Google

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: