Centro de saúde Ceilândia inaugurado depois de ampla reforma e modernização.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Cielândia P SUL,Chico com Governador
A comunidade do Setor P. Sul, bem como o vizinho Sol Nascente e Por do Sol passam a contar a partir de hoje com um posto de saúde moderno e superestruturado. O governador do DF Agnelo Queiroz inaugurou na manhã desta quarta-feira (27) a reforma total com modernização do Centro de Saúde nº09, localizado entre a QNP28 e a 32 do Setor P-Sul. Junto com ele, a primeira-dama, Ilza Queiroz, o secretário de Saúde, Rafael Barbosa, e o deputado Chico Vigilante, líder do Bloco PT/PRB, entre outras autoridades.

De acordo com o governador, cerca de 400 pessoas são atendidas por dia no posto na área de clínica médica, pediatria, ginecologia, odontologia, nutrição, enfermagem, serviço social, vacina e curativo. Um total de 400 mil atendimentos ao mês. Só a comunidade da QNP22 até a 36, do P-Sul, somado ao setor de chácaras, representam cerca de 41 mil moradores que poderão contar com a nova estrutura de saúde pública ao lado de casa. R$900 mil foram investido pelo GDF na reforma total da unidade de Saúde.
Foram 10 meses de obras durante os quais foram recuperadas as redes hidráulicas, de esgoto, rede elétrica e dois sistemas de dados e de áudios, além das obras na estrutura do prédio. Neste período, as pessoas que precisaram de atendimento foram atendidas em outros centros de saúde da Ceilândia.
O Centro de saúde recebeu pintura nova em toda a estrutura e passou por readequação dos espaços para acomodar melhor serviços de acolhimento, farmácia, laboratório. Além disso, novas cadeiras foram compradas para o setor de odontologia. E rampas de acessibilidade foram construídas para melhor acesso das pessoas com necessidades especiais. A meta do governo é promover mais agilidade no atendimento às pessoas que procuram o posto de saúde diariamente em busca de socorro.
O governador junto com a comitiva andou pelo centro de saúde, de sala em sala, consultório por consultório. No interior do prédio, Agnelo decerrou a placa de inauguração do Centro que já está em pleno funcionamento.
Para o deputado Chico Vigilante, que se empenhou pessoalmente para a reforma da unidade de saúde e vistoriou as obras rotineiramente, a reinauguração do Centro de Saúde representa muito para os moradores de Ceilândia, mas principalmente para os moradores do P-Sul, do Pôr do Sol e do Sol Nascente, comunidades vizinhas e muito carentes. “Nós podemos afirmar que o posto foi reconstruído e com tecnologia de ponta em quase todas as áreas de saúde, inclusive odontologia, farmácia e laboratório”, destaca o parlamentar. Para ele, esta é a marca do governo do PT que faz em vez de falar e “ainda vai fazer muito pela saúde do DF”.
Agnelo e Chico inauguração Saúde eilândia
  Inovação no combate à dengue

Ao fim da visita no interior da unidade de saúde, Agnelo concedeu entrevista à imprensa quando falou da importância da reforma total e modernização do Centro de Saúde nº09, mas também respondeu pergunta sobre o mutirão de saúde e o combate intensivo à dengue no DF.
Em relação ao mutirão, o governado observou que 4 mil cirurgias já foram realizadas, mas como a fila de espera é muito grande, crescente, o governo intensificará a política de saúde. “O caminho é longo, mas a nossa meta é grande e firme”, disse Agnelo Queiroz.
Em relação à dengue, o governador Agnelo anunciou que a exemplo do ano passado, quando o êxito foi total no combate à doença, o objetivo do governo é manter o índice também neste ano,a pesar do fator novo que surgiu, o vírus tipo 4. Para combater a doença, o GDF intensificará o combate, equipes da Secretária de Saúde serão reforçadas com agentes de segurança e de fiscalização para entrar, inclusive, nas residências fechadas. “Se formos esperar a autorização judicial, demora muito tempo, por isso a Secretaria de Segurança e a Agefis vai se juntar á Secretaria de Saúde num esforço concentrado para resolver este problema”.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: