Centro de Saúde de Ceilândia alerta hipertensos e diabéticos.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Os servidores e pacientes dos centros de saúde 7 e 11 de Ceilândia vão ter uma manhã de orientação sobre os alimentos vilões da saúde. Portadores de diabetes e hipertensão são o alvo da ação que acontecerá das 8h às 12h, nesta sexta-feira (25), na QNO 10 – Área Especial D e F.

Segundo a nutricionista do CSC 11, Lívia Gurgel Diniz, todas as sextas-feiras os pacientes em tratamento ambulatorial de diabetes e hipertensão participam de palestra educativa e aprendem a ter uma vida saudável, mesmo sendo portadores das doenças. “Vamos apresentar uma mesa com a exposição de alimentos industrializados como enlatados, pizza e lasanha congeladas”, informa.
A nutricionista relata que alguns desses alimentos são prejudiciais a saúde, pois têm maior quantidade de sódio e interferem na saúde e no tratamento dos pacientes hipertensos e diabéticos.
A atividade vem de encontro à Semana de Combate a Hipertensão, quando os profissionais de saúde se mobilizam, em diversas unidades da rede, para esclarecer à população quanto aos riscos da alteração da pressão arterial.
Agência Brasília

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: